Os smartphones revolucionaram a conectividade das pessoas, através deles podemos ficar conectados 24 horas por dia, transações bancarias, jogos, acesso a e-mails, enfim podemos resolver a "vida" através desses aparelhos.
Paralelo a isso, a concorrência entre as operadoras de telefonia móvel acirram a disputa pelos consumidores com promoções, pacotes, planos de internet, planos de ligações, muitas das vezes com preços imperdíveis ou até mesmo isentos entre números da mesma operadora, e muito caros quando para a operadora concorrente.
Estava armado um péssimo cenário: para economizar as pessoas andavam com vários aparelhos, um de cada operadora.
Não faz muito tempo, que as grandes marcam começaram a investir na tecnologia de dois chips. E como era de se esperar os smartphones não ficariam atrás.
A Samsung em parceria com o Google lidera o mercado. Tem versões de dois chips dos seus últimos lançamentos como o S3 e o S4. Chamados duos, permitem todas as funcionalidades da versão de um só chip, sem condicionar a uma única operadora.
A LG também possui uma opção de dois chips. O G2 Lite está à venda no Brasil por aproximadamente R$ 699,00. O preço não difere muitos dos demais. Possui tela de 4,5 polegadas, câmeras traseira de 8 megapixels e frontal de 0,3 megapixel. O gadget da LG traz o sistema operacional Android 4.4.
Com capacidade de armazenamento de 4 gigabytes (expansíveis para até 32 gigabytes por meio de cartão microSD), tem conexões 3G, Bluetooth e Wi-Fi. O smartphone de 142 gramas conta com processador de quatro núcleos e 1 gigabytes de memória.
E como não poderia ser diferente, as empresas já estão pensando em um duo chip com tecnologia 4G.
A chinesa Huawei apresentou, em 2013, os smartphones Ascend P2 e D2, com conexão 4G superveloz e display de 5 polegadas Full HD. Agora, a chinesa está apostando em designs ultrafinos para concorrer com a Apple. Vamos ver agora com quem fica a tradição e confiança.
Por Vivian Schetini
LG G2 Lite
Huawei Ascend P2
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?