Dropbox tem nova atualização para iOS 8



Agora que o iOS 8 foi lançado, os usuários dos aparelhos da Apple têm recebido versões extremamente melhoradas de seus aplicativos favoritos, projetados para aproveitarem ao máximo os novos recursos do novo sistema operacional – como a opção de criar “widgets” customizados na Central de Notificações.

Ontem, o serviço de compartilhamento de arquivos Dropbox disponibilizou a atualização do seu aplicativo para o iOS 8, com um widget próprio que oferece uma visualização rápida dos arquivos e mudanças recentes, como edições e arquivos renomeados, na Central de Notificações, recurso até então indisponível, nas três opções de abas: All, Personal e Business (Todos os Arquivos, Pessoais e Negócios).



Outros recursos da atualização facilitam o gerenciamento das pastas, a conexão ao Dropbox através de outros aplicativos, sem a necessidade de procurá-lo nas telas iniciais, e permissões para usuários do serviço, sendo possível a autorização do tipo “apenas leitura” para usuários “Business” ou “Pro”.

As pastas compartilhadas também passam a ter a opção de serem criadas e gerenciadas a partir de iPhones e iPads, atualização que não é somente devido ao lançamento do novo iOS, mas uma demanda antiga dos usuários do Dropbox, assim como a opção de liberar arquivos somente para leitura em pastas compartilhadas.



O link da pasta pode ser compartilhado no menu de ação do app ou podem ser enviados convites aos usuários para acessarem uma pasta e gerenciarem o nível de acesso dos mesmos.

Como o iOS 8 suporta extensões de aplicativos, agora passa a ser possível também importar e exportar arquivos para outros aplicativos que suportam as extensões do provedor de armazenamento da Apple, sendo necessário apenas tocar no ícone “(…)” no topo da lista de arquivos e ativar o Dropbox como uma opção de Provedores de Gerenciamento de Arquivos (ou algo do tipo “Manage Storage Providers”).

Leia também:  Celulares de até R$ 600 - Lista dos Melhores Smartphones

Em resumo, as atualizações de aplicativos provenientes da necessidade de se adequar às novas funcionalidades do iOS 8 estão ultrapassando as expectativas com relação às funcionalidades, visto que os desenvolvedores parecem estar aproveitando a oportunidade para atenderem solicitações antigas dos usuários do sistema operacional da Apple.

Por Felipe Foureaux Freitas

Foto: divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *