A empresa BlackBerry lançou o Passport, celular inteligente de tela quadrada. Um design bem diferente, touchscreen em tela quadrada e o novo teclado QWERTY que é acionado por toque. Apesar do visual irreverente, possui um hardware potente, processador quad-core de 2,2 GHz, 3 GB de RAM, câmera com 13 megapixels e 32 GB internos. Este aparelho veio para concorrer com os celulares iPhone e Android, que são os líderes de venda. O lançamento do novo recurso Blend, que aconteceu em Toronto, no Canadá, foi discreto, mas parece estar agradando.
Críticos e analistas estão divididos sobre a forma não convencional do aparelho, mas estão cheios de elogios ao Blend, que permite aos usuários uma excelente ponte de mensagem e conteúdo dentre uma série de dispositivos, que é independente dos sistemas operacionais.
Para o analista da RBC Capital Markets, Marc Sue, para eles o anúncio mais importante foi o BlackBerry Blend, apesar de o novo dispositivo Passport ter chamado mais atenção. O Blend aparece como um dos elementos chave na estratégia de se adaptar às necessidades das grandes empresas, já que os trabalhadores estão pressionando para usarem dispositivos de sua própria escolha.
Sob a liderança de John Chen, a BlackBerry , está mudando seu foco. Ele quer que a empresa entre na briga dos smartphones, mas também que ganhe força nas áreas de segurança de dados móveis e gerenciamento de dispositivos móveis.
O sistema Blend permite que os usuários recebam notificações de mensagens, leia e responda e-mails, textos, enquanto ao mesmo tempo acessa arquivos, calendário, contatos e outras mídias, em qualquer dispositivo que utilize.
O Blend trabalha com diversos sistemas operacionais incluindo os mais utilizados, o Mac OS da Apple, Windows, da Microsoft, e Android, do Google.
Especialistas afirmam que o Blend é um produto único que pode permitir aos desenvolvedores incluírem as funcionalidades do Blend em seus aplicativos.
O Blend pode se tornar uma fonte de receita, já que a BlackBerry pode cobrar tarifas para acessos a dados corporativos.
Segundo, Richard Tse, da Comark: "Isso pode criar considerável apelo entre usuários corporativos que usam diferentes plataformas em aparelhos múltiplos e querem acesso a e-mail, texto, agenda etc".
Por Camilla Batista
Fotos: Divulgação
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies