Talvez, de todos os modelos de Iphone Apple lançados, esse seja o mais polêmico, já que alguns usuários do aparelho relatam que, após um tempo com o celular no bolso, o aparelho sofre uma leve deformação (dobra).
O fato ganhou destaque com vídeos lançados por pessoas que fazem testes com aparelhos telefônicos. Nos vídeos, os usuários mostram claramente como é fácil entortar o aparelho sem muito esforço e, com esses vídeos, muitas explicações para o ocorrido têm aparecido.
Mas os relatos são limitados, já que usuários comuns não relataram ter esse tipo de problema. Já surgiram algumas teorias, como: "a calça é apertada demais" ou "o usuário tem a mão muito pesada".
Muitos especialistas disseram que a deformação se dá por conta do corpo ser constituído por alumínio e outros disseram, como dito acima, ter sido pela força exercida pelos usuários sobre o aparelho, mas a explicação mais coerente até o momento é a que foi sugerida por um usuário do aparelho, que utiliza o nome de alleras4 (username).
Alleras4 explica que a deformação é causada por um reforço que há dentro do aparelho, preso por um parafuso, que fica situado atrás do botão de volume do smartphone. Esse parafuso marca o fim desse reforço, o que deixa o resto do corpo propenso à deformação quando uma pequena força for exercida na área sem proteção.
Alleras4 deixa claro que essa teoria é baseada na estrutura básica do smartphone e que podem surgir explicações diferentes para o ocorrido. O usuário também compara o problema com outros smartphones, já que outros modelos não sofreram a deformação, e diz que o fato se dá pela estrutura metálica que deveria ter a função de reforçar e não girar e que se fosse mais além a estrutura, o aparelho seria mais resistente.
Em outras palavras, o smartphone sofre a deformação em um ponto específico, na viga que fica sensível por não ter uma continuação da estrutura de reforço.
Por Ingrid Oliveira
Foto: Unbox Therap
quanto vai custar?