Você conhece o Zenfone 5? Não, este não é o nome de mais um robô de animação infantil, é um smartphone da Asus que foi lançado para vendas no Brasil e já vem competindo com outras marcas devido ao seu baixo custo e várias funções disponíveis.
A marca responsável é conhecida no Brasil somente pela fabricação de artigos para computadores de mesa, notebooks e pelo tablet Fonepad 7 que, segundo a Asus, é a combinação mais inovadora de celular e tablet, sendo um dos primeiros da categoria com função para chamadas, disponível no site da empresa.
O lançamento foi em meados de outubro, primeiramente na loja online da empresa que pode ser consultado aqui. O sucesso superou as expectativas de vendas, afinal, a empresa tinha um estoque inicial de 10 mil unidades, que foram comercializadas em apenas três horas ao preço de R$ 499,00. Fora da promoção, o Zenfone 5 custa a partir de R$ 599.
Preço baixo significa produto de má qualidade, certo? Nem sempre, ou só saberão aqueles que forem adquirir o produto. Mas, por falar em qualidade, vamos apresentar as características do produto.
Características positivas: Tela com ótima resolução, design elegante, hardware otimizado e interface atraente. As características negativas: bateria e câmera. Será mais um aparelho celular com pouca durabilidade da bateria? Esses dados foram obtidos através do site de notícias da empresa Android – disponível clicando aqui – porém, o tempo de bateria não foi divulgado.
Outras características do produto: Tela HD de 5 polegadas (720 x 1.280 pixels), processador Intel Atom dual-core de 1,2 GHz, 2 GB de memória RAM, 8 GB de armazenamento interno, além derodapé feito com aço escovado de verdade. Esses dados estão disponíveis no site de compras divulgado acima.
Enfim, será que vale a pena testar ou é apenas mais um aparelho com muita tecnologia e pouca utilidade? Na verdade, quem quiser comprar terá que esperar o próximo estoque ou esperar que chegue às lojas físicas, pois na loja online não há mais unidades disponíveis.
Porém, provavelmente muitas pessoas desejarão adquirir o gadget, afinal, estamos na era do consumismo e o que importa hoje é ser atualizado tecnologicamente.
Por Erica Oliveira de Souza
Foto: divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Já faz uns 3 meses que a Asus sumiu com o meu tablet, e não estão nem aí. É bomba contar com suporte deles, seja pra produto importado (como era o meu), como para nacional, como era o de um amigo que comentou no meu post. #asusnuncamais
http://eustaquiorangel.com/posts/a_asus_sumiu_com_o_meu_tablet_nexus_7_