Ela fez as pessoas carregarem um verdadeiro tijolo na cintura. Olhando de hoje, aquelas pessoas pareciam patéticas com um celular que mais parecia um revolver de grosso calibre na cintura. A Motorola criou uma moda, criou um estilo, todos queriam um. De repente choviam novas marcas de celulares menores e mais potentes. Veio a Nokia criando aparelhos menores e muito mais bonitos. Ganharam muito espaço no mercado, principalmente depois que o modo analógico deixou de existir e passamos a viver na era digital. A era dos Chips, que mudou nossas vidas para sempre. Os aparelhos passaram a ser acessíveis a toda a população. Como hoje, todos queriam os modelos novos, diferentes. Um aparelho de muito sucesso na época foi o LG Baby, devido ao seu tamanho, cabia na palma da mão. Hoje o inverso faz sucesso, quanto maior a tela, melhor.
A Motorola inovou quando criou os celulares com flip, aquelas capinhas que protegiam o teclado e serviam de fone. Virou febre. Todos queriam um modelo black. A Motorola ressurgiu novamente nesse tempo, depois sumiu de novo. Chegou o ponto que muitas empresas gigantes do setor achavam que ela ia desaparecer. Mas eis que ela ressurge novamente, desta vez parece que veio pra ficar. Seus últimos lançamentos, como o Moto G, Moto X, entre outros, têm dado novo gás a companhia. Principalmente depois de sua firme parceria com o gigantesco Google.
Tem fabricado aparelhos de qualidade, com preços acessíveis que nada deixam a desejar a outras marcas. Tem tudo para se firmar dentro do concorrido mercado dos smartphones. E não apenas se firmar. Tem prometido novos lançamentos que vão balançar outras empresas. Promete incomodar pra valer Samsung, Nokia e, pasmem, até a Apple, fabricante do poderoso iPhone.
Muitas empresas têm criado aparelhos que deixam a Apple preocupada, mas nada que abalasse de verdade a empresa. Será que a velha e boa Motorola consegue isso? Apenas o tempo dirá.
Por Luciana Viturino
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?