Ao longo das semanas recentes, muitas especulações estão sendo emitidas pela mídia sobre a Samsung. A empresa está próxima de disponibilizar seu novo produto que será destaque no mercado, que é o Galaxy S6, e muitas notícias têm circulado na internet.
Uma destas notícias relata que o modelo Galaxy S6 possuirá uma carcaça fabricada totalmente em alumínio e outra notícia é que as duas laterais da tela terão características em curvas.
Este fato é extraordinário, pois será uma alternativa da Samsung contrária a todas as suas fabricações até o momento. Ainda com a atualização dos smartphones Galaxy Note 4 possuindo bordas metálicas, a companhia jamais produziu um Android com sua carcaça totalmente fechada em alumínio.
Pode-se dizer com isto que o consumidor do Galaxy S6, com estas possibilidades de caraterísticas, não possuirá acesso à bateria do aparelho.
Não existe nenhuma foto ou divulgação desta construção metálica e do possível dispositivo, entretanto, o site HDBlog.it afirma que estas notícias são provenientes de fontes de autoridade. Em outros momentos, a matéria da Itália também divulgou de forma correta alguns aparelhos. Desta forma, é preciso acompanhar estas informações e, mesmo assim, verificar com mais clareza se isto é verdade.
Esta matéria nega a possibilidade da disponibilidade do dispositivo na CES 2015, estipulando a possibilidade de lançamento para o segundo trimestre do ano, momento que a empresa costuma divulgar um novo smartphone de destaque no mercado.
Sobre o detalhe do dispositivo possuir duas bordas da tela com curvaturas, o site afirma que isto pode ser uma garantia para o modelo padrão do GS6. Isto significa que não existirá um modelo Galaxy S6 padrão e um Galaxy S6 “Edge”. Mesmo assim, as curvaturas estão superficiais, ao contrário do que é encontrado no Note Edge, de forma a não prejudicar o uso.
O site também volta a afirmar a possibilidade da existência de modelos com processadores distintos.
Por Felipe Couto de Oliveira
Foto: divulgação