Recentemente a fabricante Meizu anunciou seus novos aparelhos intermediários, o M1 Note e o M1 Mini. Os dispositivos foram motivos de ânimo por oferecerem um ótimo custo-benefício aos usuários.
O M1 Mini é uma versão mais básica e barata do M1 Note, mas não fica muito atrás nas vantagens oferecidas. Já foram exibidas diversas opções de cores que estarão disponíveis e informações sobre as especificações técnicas.
Uma das notícias mais interessantes, é que o M1 Mini poderá ser o primeiro aparelho disponível para ser usado com o sistema operacional Ubuntu OS. Isso porque os usuários poderão optar entre uma versão modificada do Android chamada Flyme OS, um novo sistema batizado de YunOS, e o Ubuntu.
Quanto ao hardware, o que podemos esperar do M1 Mini é um bom desempenho digno de aparelhos intermediários. A tela será de 5 polegadas, contrariando as especulações que informavam 4,7, e conta com a resolução é de 1280 x 720 pixels. A câmera traseira é de 13MP, com flash LED. Ainda não foram divulgadas informações sobre a câmera frontal. As especulações apontam para um chipset MediaTek octa-core, além da presença de 1BG de memória RAM.
As previsões indicavam uma apresentação da versão mini do M1 para breve, e recentemente um evento foi agendado pela Meizu para o dia 28 de janeiro. Portanto, é possível que vejamos o aparelho ainda este mês, exibindo seu design com acabamento feito em uma combinação de policarbonato e peças de baixo custo feitas em materiais alternativos.
O evento, chamado "Connected", promete trazer novidades que prometem sacudir o mercado de smartphones no mundo todo. Isso porque este promissor M1 Mini, com configurações que beiram o top de algumas concorrentes, deverá custar apenas 100 dólares.
Ainda não se pode prever como o mercado irá reagir com essa novidade, nem mesmo até onde esse produto irá chegar, mas é certo que a Meizu deverá protagonizar boas mudanças na indústria em 2015.
Por Daniel Cavalcante
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?