A Motorola fez grande sucesso com o lançamento do Moto G em seus dois lançamentos. Hoje, o Moto G é um dos smartphones de padrão intermediário preferidos pelos brasileiros. Agora, a Motorola tenta fazer o mesmo sucesso com o Moto E, uma versão mais simples do Moto G.
O visual do Moto E segue o mesmo padrão do modelo Moto G, embora mais compacto, porém, também com aspecto robusto. A principal diferença entre esses dois modelos são as barras metálicas que o Moto E possui para encobrir o microfone e o alto-falante, que tem a função de proteger o aparelho contra respingos de água. Da mesma forma que no Moto G, a carcaça plástica possui textura emborrachada e seu formato curvo facilita a pegada, sem falar que o aparelho também vem com três carcaças de cores diferentes, para o usuário poder mudar o visual do aparelho quando quiser.
A configuração do aparelho consiste em um processador simples dual-core de 1,2 GHz e memória RAM de 1 GB. A tela, por sua vez, possui 4,3 polegadas com tecnologia Gorilla Glass 3, o que deixa o aparelho bastante resistente a riscos e acidentes. Embora o hardware seja modesto, para compensar, o sistema é leve, o que garante rapidez e eficiência no manuseio do aparelho.
O Moto E tem entrada para dois chips e um dos destaques deste aparelho é o recurso Chamada Inteligente, que funciona da seguinte forma: a cada chamada realizada, o telefone identifica qual o chip mais adequado para realizar a ligação.
Já em relação à produção de imagens, o aparelho não possui câmera frontal, motivo de insatisfação para muitos usuários. A única câmera que o smartphone possui é dotada de 5MP, sem flash, com foco fixo. Em ambientes com menos luminosidade as fotos saem com bastante granulação. A gravação de vídeo é em baixa definição e o sistema não possui um bom estabilizador de imagem. Portanto, para quem gosta muito de fotos, o modelo não é o mais indicado.
No dia 28/01/2015 foram divulgadas supostas fotos da nova geração do Moto E, no site Android Police. Tudo indica que o novo modelo virá com câmera frontal e seu design lembra bastante a segunda geração do Moto G. Acredita-se que não haverão grandes mudanças na configuração do aparelho, o que elevaria o preço do produto, fugindo assim à sua proposta.
Para quem deseja um bom smartphone, com recursos básicos e a baixo preço, o Moto E é uma ótima opção. E se não tiver pressa, vale a pena espera o lançamento de sua nova geração.
Por Allan Carlos Marques
Fotos: Divulgação
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies