Samsung Galaxy S6 Edge terá características surpreendentes


A Samsung divulgou seu evento Galaxy Unpacked para 1º de março e mais detalhes estão sendo disponibilizados na rede a respeito dos seus novos aparelhos de elite, Galaxy S6 e S6 Edge. Um teste de performance benchmark informou características do hardware do Galaxy S6 Edge, que poderá disponibilizar de especificações poderosas. Os smartphones poderão ser disponibilizados juntos durante o evento de tecnologia MWC, que ocorrerá em Barcelona.


O Samsung Galaxy S6 Edge poderá ser um rival para os smartphones de elite do mercado. Da mesma forma como ocorreu com o Galaxy Note, a versão S6 Edge poderá fornecer um visual com tela curva na lateral. De acordo com as informações do AnTuTu Benchmark recentemente, o aparelho possuirá um visor de 5,1 polegadas com resolução quad HD, (2560 x 1440 pixels). O sistema poderá ser o Android 5.0.2 Lollipop, a versão mais atual da plataforma móvel do Google.


Somado a isso, existe um destaque para as câmeras, onde a traseira possui lente de 20 megapixels e a frontal tem 5 megapixels, um benefício sobretudo para as pessoas que apreciam registrar selfies. O aparelho também possui 3 GB de memória RAM, que poderá permitir que o funcionamento seja bem fluido, e uma GPU Exynos 7420. Para as pessoas que apreciam armazenar tudo no dispositivo, o Galaxy S6 Edge poderá ter armazenamento interno de 32 GB.


O hardware não demonstra ser tão inesperado, uma vez que a Samsung tem o objetivo de investir muito nas especificações do S6, sobretudo na versão Edge. Tudo isto pode não ter a grande qualificação que demonstra devido À companhia já possuir exemplos de utilizar softwares para estimular a performance de seus aparelhos além do comum para demonstrarem serem mais qualificados nos testes.


Os resultados do teste benchmark foram bem superiores à média, com um desempenho significativo somado em 60.978 pontos. Isto aponta que o processador do S6 Edge é bem poderoso.

Neste momento, é necessário aguardar a disponibilização oficial da Samsung, em março, para verificar as especificações que estarão presentes nos novos aparelhos de elite.

Por Felipe Couto de Oliveira


Fotos: Divulgação


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.