Categorias: NotíciasOperadoras

Metas de qualidade não foram cumpridas pelas operadoras

Operadoras de celular não cumpriram o indicado de 100% das determinações de qualidade da Anatel.

A  briga com as  companhias telefônicas está sendo constante na  vida de todos os  usuários.

As quatro empresas de telefonia do Brasil (Claro, Vivo, Oi e TIM) vem sendo alvo de  reclamação constante por seus clientes.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação), que em julho de 2012 proibiu a  comercialização de  chips de  duas operados (Oi e TIM) nos estados em que  cada uma delas, foram campeãs em reclamação na  época.

Na época, a TIM ficou cerca de 11 dias sem poder  fazer o cadastro de novos clientes em 18 estados inclusive o Distrito Federal.

A Claro foi  punida em três estados e a Oi em cinco estados, a  Vivo não teve punição na época, pois não registrou os piores índices em nenhum estado.

A Anatel apurou esses indicadores no período de agosto de  2012 a  julho de  2014, onde fez uma média em cada um dos 26 estados mais o Distrito Federal em cerca de 81 cidades com população média de  300 mil habitantes. Ao final do processo, em julho de 2014, teve o registro que  a empresa  Claro cumpriu cerca de 93,1% das mediações realizadas, a TIM teve 86,1%, a  Vivo teve 85,3% e a Oi, 78,1% das  mediações realizadas.

Assim, a Anatel confirmou que nenhuma das empresas cumpriu as determinações, onde seria o indicado em 100%, desta  forma as  empresas estarão sujeitas a multas pelo não  cumprimento das  determinações  pedidas pela Anatel.

De acordo com a Anatel, houve uma queda nas reclamações nesse período de dois anos, cerca  de  9% das  operadoras. As queixas sobre a  qualidade  dos serviços de  voz e  internet tiveram uma  queda de 25% em  julho de 2014 quando comparadas a  2012.

As empresas Vivo e TIM  tiveram um  aumento no número de  reclamações no período, as  queixas por problemas de  qualidade  da  Vivo chegaram em 26% e a TIM obteve queda de  41%.

Apesar do  aumento obtido pela Vivo em  matéria de reclamações, a  empresa ainda tem o menor índice comparado com as outras  três operadoras, obtendo assim o  menor  número de  reclamações.

Por André Escobar

Posts Recentes

Seu Celular Está na Lista dos Que Perderão WhatsApp?

Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais

Qual é o melhor celular para jogar Fortnite?

O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais

Os melhores celulares para escolher em 2023

Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais

Motorola: os celulares de melhor custo-benefício de 2022

Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais

Quais os celulares mais rápidos do mundo?

Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais

Qual o melhor e mais barato celular 5G para comprar?

Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies