Os rumores em torno do serviço de streaming de músicas da Apple estavam certos. A empresa americana anunciou nesta segunda-feira (09), o Apple Music. A ideia do serviço é reunir músicas, videoclipes e diversas outras novidades em apenas um único local. Será integrado ao atual aplicativo Música, nos dispositivos da Apple, e fará algumas sugestões de novas canções, além de contar com uma estação da Apple que tocará música 24 horas por dia.
O serviço anunciado se tornará um forte concorrente do Spotify, serviço de streaming de música de maior sucesso no mundo. Durante apresentação na WWDC, conferência para desenvolvedores da Apple, o CEO da empresa, Tim Cook, ressaltou que a empresa sempre obteve uma relação bastante íntima com a empresa. Afinal de contas, um dos produtos que revolucionou o mercado fonográfico foi o iPod.
O Apple Music contará com uma aba For You, onde haverá recomendações de álbuns e playlists baseadas em seu gosto musical. Também haverá uma aba chamada de Connect, onde os artistas poderão publicar algumas mensagens para seus fãs, como fotos de bastidores, letras das canções e até últimas músicas lançadas. Com isso, a Apple tem o objetivo de centralizar as interações dos artistas como o público.
O ponto forte do Apple Music será seu catálogo de músicas. Milhões de músicas que estão disponíveis no iTunes estarão presentes no serviço de streaming, além dos videoclipes em alta definição. Assim como ocorre no Spotify, será possível que os usuários compartilhem playlists e escutem músicas offiline.
Como anunciado na página brasileira do serviço (www.apple.com/br/music/membership), para utilizar o Apple Music de maneira completa, será cobrada uma taxa mensal.
A Apple inseriu um preço bastante competitivo para o mercado atual, o que certamente fará com que o Spotify e outras empresas do ramo alterem seus planos. O Apple Music custará 9,99 dólares por mês. Haverá um plano família onde até seis pessoas podem utilizar o serviço, por apenas 14,99 dólares.
No dia 30 de junho, ele será lançado para mais de 100 países, com um período de três meses gratuitos.
Haverá suporte para as principais plataformas do mercado, como iOS (a partir da versão 8.4), Android, OS X e Windows.
O preço atraente, o maior catálogo disponível para serviços de streaming de música e o suporte as principais plataformas, certamente ajudará muito a impulsionar o serviço ao redor do mundo.
Por William Nascimento
Foto: Divulgação
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies