Na última quinta-feira (1º/10) a LG anunciou seu novo smartphone, o V10. O mesmo vinha sendo considerado a evolução do G4, porém este é o primeiro dispositivo na linha “V”.
O que vem destacando este smartphone de outros, é o fato de o mesmo possuir duas câmeras frontais e duas telas. Sendo assim, a sua segunda tela está localizada acima da principal, que chega a ter 5,7 polegadas e 2560X1440 de resolução. Sua funcionalidade é de maneira independente e ficando então assim sempre ligada, destacando a hora, o tempo de bateria, a temperatura e a data em momentos os quais a principal estiver em modo desativado.
No entanto, quando as duas telas estiverem ativas, a segunda se transformará em uma tela para atalhos. No caso de um usuário estiver assistindo a algum vídeo, por exemplo, ao chegar alguma notificação no aparelho a mesma irá para a segunda tela, não prejudicando o que estava sendo feito anteriormente.
No entanto, ao que parece, esse esquema de duas telas não altera o tempo de uso da bateria, segundo a própria LG.
Em relação às duas câmeras frontais, o foco principal é que o campo de visão seja expandido descartando então a necessidade do uso de “pau de selfie” ou até mesmo as lentes mais anguladas. Ambas as câmeras possuem 5 MP permitindo fotografar com 80 ou 120 graus, sem danificar ou distorcer as imagens.
O novo smartphone será também o primeiro da LG a obter o sistema de ajustes manuais em sua captura de vídeo. A mesma já havia feito isso no G4, porém apenas com as fotografias, o aparelho possui um processador Snapgragon 808, da Qualcomm, vem possuindo 4 GB de memória RAM e mais outros 64 GB de armazenamento que chegam a 2 TB com o micros.
Sua câmera traseira possui 16 MP, sua bateria é de 3000mAh e a versão de seu Android é a 5.1.1 (Lollipop).
Na Coreia do Sul as vendas já começaram nesta semana. O aparelho será lançado nas cores branco, bege, dois tipos de azul e preto.
Por Walison de Lima Cunha
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?