A empresa chinesa Xiaomi anunciou nesta semana que irá vender sua pulseira inteligente noBrasil, a Mi Band. Trata-se de um produto voltado para o bem-estar e para saúde.
A previsão é que a pulseira comece a ser vendida no início do mês de novembro. Ainda não há uma data específica devido à dependência que a empresa tem em esperar pelos órgãos reguladores no Brasil.
Por apenas R$ 95, a pulseira chegará ao país como uma das mais acessíveis do mercado. Inicialmente, a Mi Band estará disponível apenas através aos "eventos de vendas" que a Xiaomi promove em seu site. O processo funcionará da mesma maneira que seu primeiro smartphone lançado no Brasil.
Entre as principais funcionalidades do gadget está o monitor de qualidade do sono, que ajuda o usuário a avaliar sua quantidade de sono, além de dividir o tempo entre períodos de 'sono leve' e 'sono profundo'. Por meio deste recurso, a pulseira consegue despertar o usuário durante um período de sono mais leve. Além disso, a pulseira pode ser utilizada como equipamento fitness, contando a quantidade de passos do usuário. Ela também emite vibrações ao receber notificações no smartphone.
A pulseira é compatível com Android e iOS. Para utilizá-la, basta baixar o aplicativo Mi Fit no smartphones para ter consigo todas as informações colhidas pela Mi Band. Através do aplicativo é possível configurar as diversas funções existentes na pulseira. O smartphone se comunica com a Mi Band através da conexão Bluetooth.
A Mi Band tem uma pulseira de silicone em várias opções de cores. Já o monitor é feito de alumínio, bastante resistente. De acordo com a Xiaomi, a autonomia da bateria do gadget é de 30 dias de uso contínuo, o que é excelente para não se preocupar em carregá-la cotidianamente. Ela também possui certificação IP67 de impermeabilidade.
Certamente, será uma ótima alternativa para os que pretender realizar um baixo investimento para monitorar suas atividades diárias.
Por William Nascimento
Fotos: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?