Acapella – Novo Aplicativo para Cantores e Músicos



App para iOS ajuda usuários a criar apresentações musicais.

Muita gente com talentos musicais busca pela tão sonhada oportunidade de destaque em um dos ramos mais difíceis de reconhecimento. O aplicativo Acapella surgiu na tentativa de quebrar esse conceito.

Através da novidade é possível enviar uma apresentação e harmonizá-la com instrumentos, assobios, palmas, entre outros. O fruto da criatividade final pode ser divulgado nas principais redes sociais do mundo como, por exemplo, Facebook, Twitter ou Instagram.



Disponível para iOS 8 ou superior, ele está sendo ofertado de forma gratuita por tempo limitado. Há opção do idioma Português e o usuário pode gravar um clipe de até 01 minuto sem ter de pagar nada ou então optar pelas opções pagas que proporcionam de 03 a até 10 minutos de gravação.

Por meio do aplicativo, é possível gravar as partes de uma ou mais músicas em separado e depois exportá-las juntas. Muitos youtubers já utilizavam essa técnica, contudo, o esquema era bem mais trabalhoso. O passo a passo do Acapella é simples, fácil, rápido e permite abusar da criatividade.Caso sua música tenha um ritmo mais difícil de acompanhar, umas das funcionalidades oferece um contador de batidas que facilita todo o processo.



O Acapella foi lançado há cerca de dois meses e já possui 10 milhões de usuários ativos que, de maneira geral, elogiam a performance do app. O jornal The Guardian considerou que o rápido crescimento demonstra que a internet está obcecada com o aplicativo musical.

Mas afinal, de onde vêm o  sucesso? Sem grandes pormenores, o número elevado de downloads é consequência da experiência de usuário positiva. A probabilidade de se deparar com um desses vídeos nas redes sociais é bem alta, afinal, quem não gostaria de ter seu trabalho reconhecido ou visto por algum produtor famoso capaz de mudar sua história?

Leia também:  Desbloqueio iPhone - Nova Versão iOS 4.1 impede Jailbreak

Alguns dos vídeos enviados pelo app já se tornaram virais através de milhares de compartilhamentos. A curta duração incentiva a visualização.

E então? Você vai se arriscar? Caso a resposta seja sim, corra agora mesmo para a Apple Store e aproveite para testar enquanto o aplicativo é gratuito.

Por Beatriz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *