Huawei Kiwi – Lançamento e Preço no Brasil

Aparelho possui leitor de impressões digitais e conta com ótimas configurações para um smartphone intermediário.

Nesta terça-feira (26), a Huawei anunciou seu novo smartphone já para o mercado nacional. Trata-se do novíssimo Huawei Kiwi, que chega com o leitor de impressões digitais, cada vez mais presente nos smartphones e praticamente obrigatório.

A estratégia de mercado da empresa é que se a marca não possui tanto ''peso'' no mercado e consequentemente recebe menos atenção dos usuários, a solução é buscar oferecer melhores opções de custo-benefício, unidos de um bom hardware e algumas funções presentes apenas em smartphones high-end no mercado.

Tratando-se de um smartphone que não é de entrada, mas sim intermediário, o produto oferece boas opções bem atrativas para os usuários que não pretendem desembolsar um valor consideravelmente maior para ter em mãos um dispositivo high-end, embora esse cenário venha mudando nos últimos tempos.

O smartphone da Huawei chega ao mercado contando com uma tela de 5,5 Polegadas, o que já é um atrativo pelo fato de ser ótima para assistir vídeos, ainda mais se levarmos em conta que a tela do dispositivo conta com resolução Full HD, fora o fato das telas maiores, a partir de 5,5 Polegadas, estarem fazendo cada vez mais sucesso no mercado.

Além da tela, o smartphone também conta com 2GB de RAM (o que não é muito, já que mesmo em modelos intermediários é possível encontrar opções que vão de 2,5GB a 3GB), possui placa gráfica Adreno 406, utiliza chipset Snapdragon 616 com quad-core de 1,5 GHz e outro quad-core que conta com 1,2 GHz, possui bateria de 3.000mAh, conta com memória interna de 16GB (expansível via cartões microSD), possui câmera principal de 13 Megapixels e frontal de 5 Megapixels e utiliza o Android 5.1 Lollipop, modificado pela empresa.

O grande destaque fica para a bateria, que segundo a Huawei será capaz de durar cerca de 35 horas, o que é ótimo para um público que passa horas na internet e nos famosos mensageiros, além da função "Apical Assertive Display", responsável por ajustar o contraste da tela, melhorando inclusive a economia da bateria.

O leitor biométrico tem tempo de resposta de no máximo 0,5 segundos e possibilita o registro de no máximo seis impressões digitais no leitor.

O smartphone chega no Brasil no primeiro trimestre de 2016, com o preço sugerido de R$ 1.299 a R$ 1.399.

Por Isis Genari.

Posts Recentes

Seu Celular Está na Lista dos Que Perderão WhatsApp?

Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais

Qual é o melhor celular para jogar Fortnite?

O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais

Os melhores celulares para escolher em 2023

Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais

Motorola: os celulares de melhor custo-benefício de 2022

Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais

Quais os celulares mais rápidos do mundo?

Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais

Qual o melhor e mais barato celular 5G para comprar?

Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies