As disputas pelo domínio do mercado Mobile são cada vez maiores, visto que é um mercado que simplesmente não para de se expandir e de receber hardwares cada vez mais potentes. Os atuais smartphones estão tomando cada vez mais o espaço que antes era dos computadores de mesa, e cada vez mais marcas investem no ramo.
Porém, mesmo com tanta concorrência e sistemas rivais no mercado, é importante saber fazer negócios, e saber fazer negócios é saber como expandir suas receitas ao mesmo tempo que oferece bons produtos com custo-benefício bom para seus consumidores, e também se manter firme e forte na luta por seu espaço no mercado Mobile.
É isso que empresas como a Microsoft e a Samsung estão fazendo. Recentemente, ambas lançaram apps para o iOS, da rival Apple, com o objetivo de não ficarem presas apenas ao sistema operacional que usam em seus smartphones, mas também de aumentar suas receitas, já que acabam por alcançar um público maior.
Agora, parece ser a vez da Maçã, Apple, investir em um sistema operacional rival no mercado de Mobiles, o Android. Ao menos é o que deu a entender o CEO da empresa de Cupertino, Tim Cook, que disse que o app recentemente lançado na Play Store, o Apple Music, vem servindo como forma de testar se vale ou não a pena investir no sistema do robozinho verde, sendo que a marca pode expandir seus serviços no sistema da Google.
O Apple Music foi lançado em 2015 para o Android.
A tendência é que a empresa venha a disponibilizar mais apps hoje, exclusivos do iOS, para Android, em breve. Um forte candidato a chegar no Android são os serviços disponibilizados pelo iCloud. A Maçã tem como objetivo aumentar suas receitas além de se utilizar do SO rival, para atingir mais usuários e competir com os maiores apps do mercado atualmente.
Um forte indício de que a Apple pode passar a investir no Android, é o Apple Play que, como mencionado, foi lançado para o SO e recebeu recentemente uma atualização que permite aos usuários salvarem suas músicas no cartão microSD, função inexistente no iOS, até mesmo pelo fato dos dispositivos da Apple não contarem com microSD.
A iniciativa, sem sombra de dúvidas, é positiva para a empresa, mas resta saber se a Apple entenderá que o público do Android é inverso ao do iOS, se tratando de um público mais generalizado, diferente dos usuários do iOS, que comumente possuem maior poder econômico. A empresa se adaptará a esse fato?
A conferência dos desenvolvedores da Apple ocorre dentro de 4 meses e esse deve ser um dos temas a serem discutidos. As informações são do site 9to5Mac.
Por Isis Genari
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies