Google pretende lançar um dispositivo de realidade virtual mais avançado

Empresa pretende lançar um dispositivo de realidade virtual muito mais avançado e com muito mais opções do que o Cardboard.

As empresas ao redor do mundo parecem estar cada vez mais dispostas a investir na realidade virtual, que ainda não tem um grande número de opções de conteúdo e acabam por receber pouca atenção por parte dos usuários, mas com o desejo das grandes empresas em investirem nesse ramo, certamente veremos em breve, mais dispositivos e conteúdos disponíveis, e uma dessas empresas é a gigante Google, que parece estar trabalhando em um novo dispositivo de realidade virtual.

A empresa já havia investido no Cardboard, uma opção bem simples e barata para levar um pouco da experiência da realidade virtual para todos os usuários ao redor do mundo, sendo que os próprios usuários podem fazer o Cardboard em sua casa.

Agora, porém, a empresa parece estar trabalhando em um outro dispositivo de realidade virtual, muito mais avançado e com muito mais opções do que o simples Cardboard, sendo esse, um dispositivo que poderia ser utilizado em diversas plataformas móveis.

As informações são do The Financial Times, que diz que a gigante está trabalhando para lançar o dispositivo já em Setembro deste ano e, pode apresentar a novidade ao público na Google I/O deste ano, que deve acontecer em breve. Segundo o site, o dispositivo se chamaria Nexus VR e maiores informações a respeito do aparelho ainda são completamente desconhecidas.

Ainda segundo o site, o dispositivo poderia chegar junto do Android VR, que seria a plataforma de realidade virtual do Android, embora, a intenção do Nexus VR, não seria ficar apenas vinculado aos smartphones, podendo ser utilizado também em outros dispositivos.

A notícia, porém, embora ainda escassa em informações, já animou os usuários, que acham que a empresa já deveria ter investido há muito tempo fortemente nesse setor, já que o Cardboard, como citado é realmente algo extremamente simples, embora não deixe de ser uma boa experiência para os usuários que querem ter um contato inicial com essa tecnologia mas não possuem investimento para gastar alto nos óculos de realidade virtual já disponíveis no mercado.

O dispositivo também seria uma forma da empresa se recuperar do recente fracasso do Google Glass,  que teve até mesmo todas suas contas em redes sociais excluídas pela empresa.

Por Isis Genari

Foto: Divulgação

Posts Recentes

Seu Celular Está na Lista dos Que Perderão WhatsApp?

Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais

Qual é o melhor celular para jogar Fortnite?

O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais

Os melhores celulares para escolher em 2023

Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais

Motorola: os celulares de melhor custo-benefício de 2022

Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais

Quais os celulares mais rápidos do mundo?

Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais

Qual o melhor e mais barato celular 5G para comprar?

Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies