O Galaxy S7 decepcionou recentemente, em testes quanto à autonomia da sua bateria nos dispositivos com o chipset da Qualcomm, o Snapdragon 820. Porém, a versão a ser vendida em solo tupiniquim é outra, e essa, aparentemente, apresenta um desempenho muito mais satisfatório para os usuários, segundo dados revelados pelo site Techspot, após a homologação do dispositivo no Brasil pela ANATEL.
Embora, nos testes, também tenha se percebido que a versão com o chipset da Samsung, Exynos 8890, possui um desempenho um pouco abaixo da versão com o Snapdragon 820. Para se ter uma ideia da decepção com a versão com o chipset da Qualcomm, o site PhoneArena realizou testes com essa versão e descobriu que ela é mais lenta até mesmo que o Galaxy S6, que, surpreendentemente, possui uma bateria menos potente que a do novo S7.
Na versão com o Exynos 8890, segundo o site Techspot que realizou testes em dispositivos com o chipsets, o desempenho é muito melhor do que no antigo Galaxy S6 e também, evidentemente, muito melhor do que os obtidos pelo S7 com o Snapdragon 820 da Qualcomm. Embora, vale ressaltar, os testes feitos com a bateria de smartphones com o chipset da Qualcomm, foram realizados por outro site, o PhoneArena.
Para se ter uma ideia de como os resultados obtidos foram diferentes, no teste do Techspot, o S7 Edge conseguiu cerca de 7 horas de autonomia com brilho em cerca de 50% na tela e acessando a internet a cada 20 segundos, para simular o uso de um usuário real. Com esse resultado, o dispositivo acabou se tornando o mais potente em questão de bateria, com seus 3.600 mAh e a duração de 7 horas, em média.
Outro ponto extremamente positivo para os usuários é que mesmo sem o Quick Charge 3.0, desenvolvido pela Qualcomm, já que o Exynos não possui suporte a versão 3.0, o S7 Edge carrega em apenas 98 minutos, cerca de praticamente 1h 40min, acabando com a desconfiança dos usuários quanto a uma possível demora no carregamento do aparelho já o Quick Charge 3.0 presente.
O Galaxy S7 já está disponível em alguns países do mundo e segue sendo lançado em outros.
Por Paulo Henrique
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?