Atualmente é padrão nos smartphones top de linha no mercado os tradicionais 4GB de RAM, porém, é claro que mais cedo ou mais tarde os 4GB de hoje se tornarão ultrapassados e parece que isso deve começar a acontecer em breve. A Vivo anunciou oficialmente na China que seu novo smartphone XPlay 5 contará com 6 GB de RAM, sendo o primeiro smartphone do mundo a conseguir alcançar tal marca, mas que deve ser repetida por outras empresas em breve, se tornando o padrão ao invés dos 4 GB atuais.
A empresa que não tem nada a ver com a de telefonia que temos aqui no Brasil, também anunciou que a tela de seu smartphone será curva, assim como os últimos smartphones da linha Edge, da rival sul-coreana Samsung. A tela conta com 5,4 polegadas Super AMOLED e Quad HD, garantindo a maior qualidade de imagem possível aos usuários.
O smartphone da Vivo também contará com uma porta USB que segue o padrão Tipo C, que vem se tornando comum nos últimos modelos de smartphones, por se tratar do melhor modelo disponível no mercado. Na parte frontal o dispositivo conta com três botões para funções especificas dentro do sistema Android. O dispositivo será vendido nas cores dourado, ouro rosado e branco.
O smartphone da empresa chinesa é extremamente potente, talvez sendo até mesmo, em questões de hardware, o melhor disponível no mercado. O Xplay 5 conta com o chipset Snapdragon 820, placa gráfica Adreno 530, 128 GB de armazenamento interno, bateria de 3.600 mAh, áudio Hi-Fi 3.0 (que garante uma alta qualidade no som do dispositivo), junto de uma câmera principal de 16 megapixels e frontal de 8 megapixels.
O dispositivo contará com duas versões, uma mais completa, sendo essa apresentada até aqui na matéria, e outra que conta com o Snapdragon 652 como chipset, junto de 4GB de RAM. A versão recebeu o nome de "Standard Edition" e se assemelha muito com o que vimos recentemente com o LG G5, que terá uma versão menos potente na América Latina. O smartphone mesmo na versão mais simples possui boas configurações.
O dispositivo custará US$ 655 na sua versão mais completa e US$ 565 na Standard Edition. Ambos os modelos são dual-SIM.
Por João Trajano
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?