A Samsung, uma empresa coreana que é considerada umas das melhores marcas de celulares do mundo, possui 5 de seus modelos classificados entres os 10 mais vendidos, de acordo com uma pesquisa feita em trinta e cinco países, pela Counterpoint. No começo desse ano, a Samsung iniciou um processo de atualização para o Android Marshmallow. Porém, nem todos os seus flagships receberam a atualização do Android. Ainda de acordo com o fórum Reddit, usuários tem relatado que a Samsung trouxe um software bugado para seus aparelhos.
O Galaxy Note 4 começou sua atualização em março na Polônia, mas ainda continua com Android Lollipop em vários países, incluindo o Brasil. Já modelos como o Galaxy S7, Galaxy S6, Galaxy Note 5, assim como o Galaxy Note 4, estão sendo afetados pelo bug na atualização do Marshmallow.
Algumas mudanças foram feitas em termos de funcionalidade, no painel de configurações rápidas. O modo de privacidade também recebeu atualizações, deixando a navegação um pouco mais rápida. O sistema possui ainda o recurso "Instalar a noite", que fará com que todas as atualizações necessárias sejam feitas à noite. O update trará novos recursos para a tela com laterais curvas do Galaxy S6 Edge e otimizações gerais que melhorarão o rendimento de ambos os dispositivos.
As atualizações oficiais normalmente são liberadas primeiramente para modelos rodando com o software de varejo e depois para os dispositivos homologados por operadoras. Porém, após instalar a nova versão do smartphone, alguns usuários relataram que o smartphone não reconhece mais a digital do usuário. A parte mais grave do Bug é que o sistema também não reconhece nenhuma senha ou padrão como válidos, bloqueando assim o celular e deixando o usuário sem poder usa-lo.
A única maneira oferecida pela Samsung para solucionar esse problema é usar o recurso de localização disponível no site findmymobile.samsung.com. Esse recurso localiza o aparelho e realiza o desbloqueio remotamente.
Se você é o orgulhoso proprietário de uma das variantes do Samsung, pode respirar aliviado, pois esse bug afeta uma pequena parcela dos usuários destes aparelhos. Mais como é melhor prevenir do que remediar, para evitar que o seu também acabe ficando com o sistema travado, é recomendado desativar qualquer padrão de bloqueio (incluindo o uso de biometria) antes de instalar alguma atualização do Marshmallow em seu Galaxy. Ainda é desconhecido o motivo deste travamento, mas a Samsung já deve estar ciente e trabalhando em alguma correção.
Apesar do Bug, os modelos Samsung têm algumas vantagens que algumas outras marcas não possuem, como a Tela Super AMOLED Plus, melhor desempenho entre os concorrentes, duração da bateria, além da capacidade de reproduzir até oito horas de vídeo ininterruptamente. Outros pontos positivos é que os aplicativos instalam-se de forma extremamente rápida e a navegação na web vai fazer você não sentir falta do seu computador. O mais impressionante é que mesmo com toda a potência que ele oferece internamente, por fora o aparelho ainda é fino e muito leve.
Dany Bueno
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies