Quem anda a procura de um aparelho celular já deve ter percebido que está cada vez mais complicado adquirir um dispositivo de ponta como os conhecidos Xperias, Galaxys e iPhones devido aos altos preços que são cobrados por aqui. Muitos desses aparelhos chegam sem problema nenhum a bater na porta dos 5 mil. Uma das saídas encontradas por muitos é ficar antenado nos lançamentos voltados para o setor intermediário. E é exatamente nesse setor que o K10 da LG quer figurar como um bom concorrente. Mas isso deve ser um pouco difícil. Vamos entender o motivo.
O K10 é o principal produto da linha K da marca coreana, que conta também com os modelos K4 e K8. Pelo bem da verdade, o dispositivo da LG foi lançado em fevereiro deste ano. O preço sugerido para o aparelho era de R$ 1.199. Entretanto, poucos meses depois já podia ser achado em muitas lojas por até R$ 850.
Apesar de ser o melhor aparelho da linha intermediária da LG, o K10 traz especificações bem simplistas se comparado com os concorrentes.
A tela do aparelho conta com 5,3 polegadas de resolução HD, o que de cara já mostra um sinal de sua inferioridade quando muitos dos equivalentes contam com uma tela Full HD. O processador que equipa o K10 é um Mediatek MT6753, octa-core, de 1,14 Ghz. Ele é um pouquinho mais lento do que Snapdragon que integra o Moto G e Exynos do Galaxy J5. Por fim, temos 1 GB de memória RAM, o que já é tido como algo que deixa a desejar caso se queira um aparelho com desempenho mais interessante.
Apesar de todos os pesares, o K10 nos é apresentado com um design elegante e uma boa pegada. Entre os atrativos do aparelho temos algumas “coisinhas” que a LG resolveu colocar no Android 6.0. Um bom exemplo disso é o atalho usado para acender o modo lanterna do flash. Esse item vem presente no Android “puro” desde a versão 5.0 e diversas fabricantes resolveram negligenciar o mesmo. A LG, indo ao contrário do ritmo, decidiu manter a opção entre os atalhos. Além disso, dá pra ativar o clique da câmera por meio de gestos como o abrir e fechar da mão ou ainda usar comandos de voz.
A câmera do K10 conta com 13 MP. A qualidade apresentada fica dentro da média. As fotos apresentam alguns pequenos problemas, mas se o usuário não for muito exigente com as imagens deve dar para o gasto.
Por fim, no que diz respeito ao desempenho em diversos testes feitos, o aparelho tem se saído bem. Ainda assim vale chamar a atenção para o fato de que com as especificações técnicas apresentadas dificilmente ele continuará com a mesma qualidade após o primeiro ano de uso.
Por Denisson Soares
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies