Quando o tema é celular e inovação os mais interessados e entendidos no assunto logo pensam em Apple, uma das maiores multinacionais norte-americanas do ramo de eletrônicos e softwares de computador, e a cada lançamento as expectativas de que algo revolucionário virá ao mercado são sempre grandes.
A Apple para conseguir mais usuários e se manter firme diante da concorrência estaria fazendo negociações com os responsáveis da Tidal, um serviço de Streaming de música lançado em 2014 pela companhia sueca e propriedade do rapper e empresário Jay Z, Aspiro. A ideia é que seu serviço seja integrado a Apple Music, mas em que exatamente implicaria tal compra?
Se a gente pensar bem, existe um sentido para que essa parceria seja almejada pela empresa da maçã, já que seria um fortalecimento para continuar competindo com seu maior rival, Spotify. A Apple Music tem como estratégia ajudar os artistas a criar conteúdo em troca de sua exclusividade, segundo Lary Jackson, responsável pelo conteúdo original da própria. A mesma bandeira é levantada pelo Tidal, que sempre destacou a questão do conteúdo exclusivo.
Todos sabemos que artistas consagrados atualmente como Drake tenham aceitado o apoio da Apple Music para criar conteúdos, muitos deles estão começando a ver o serviço da empresa como uma ferramenta que os ajuda a fazer coisas que de outra maneira não poderiam fazer.
A relação que a Apple Music está estabelecendo com os artistas é a ponte que precisava para crescer ainda mais com a aquisição do Tidal.
É interessante destacar aqui que o Tidal se diferencia pelo seu serviço de áudio digital em alta definição a 44 kHz, 16 bits e bit rate de 1411 kbps (FLAC eALAC em dispositivos iOS) enquanto outros serviços oferecem qualidade mais baixa, no máximo 320kbps.
A prioridade da empresa da maçã no momento é se fazer cada dia mais relevante em todos os seus âmbitos, e a integração com o Tidal também garantiria maior estimativa de inscritos (hoje o Tidal tem em média 4 milhões de inscritos enquanto o Spotify conta com cerca de 100 milhões), uma aposta inteligente para as duas partes.
Veremos como terminam as supostas negociações!
Por Ana Luiza Suficiel
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies