A Globo Play, plataforma de vídeos sob demanda da Rede Globo, contará agora com exibições da programação ao vivo do canal para as regiões do Distrito Federal e também de Minas Gerais. A liberação do simulcasting, que é colocado a disposição dos usuários de forma gratuita, ocorreu na última segunda-feira, dia 11/07, no Distrito Federal. Já para Minas Gerais a informação é de que o sistema será disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 18/07.
De acordo com as informações que foram divulgadas pela assessoria do canal de televisão, essas transmissões feitas em tempo real por meio de streaming deverão estar disponíveis para todas as cidades dos estados que contam com a cobertura da própria emissora de televisão. Lembrando que aqui as afiliadas não contam.
Até bem pouco tempo a Globo Play só trazia a funcionalidade do chamado simulcasting para dois estados brasileiros: São Paulo e Rio de Janeiro.
Pelo fato da própria plataforma fazer a detecção da localização geográfica do usuário antes fazer a liberação do streaming em tempo real, quem quiser assistir os programas ao vivo precisa estar com o recurso de localização ativado em seus dispositivos. Além disso, é exigido o cadastro e a senha no Globo.com, que também pode ser feito gratuitamente.
Mesmo sendo em certos aspectos grátis, é bom lembrar que sempre há as chamadas limitações. Por exemplo, o serviço terá conteúdo que só poderá ser acessado por quem for assinante. E tem mais, a versão gratuita da plataforma pode não agradar muitos usuários, já que os principais “produtos” da emissora não serão disponibilizados por completo. A exemplo das novelas, minisséries e séries.
Esse é um ponto fraco. Alguns usuários já têm comentado em redes sociais, bem como alguns sites especializados já falaram a respeito. Parece ser meio que algo consensual entre a grande maioria que se a rede de televisão se propõe a expandir as regiões para o seu aplicativo, nada mais óbvio que as funcionalidades do mesmo também fossem ampliadas. Afinal, assim seria mais fácil atrair e manter usuários ativos.
Mas até agora a opção completa do serviço só pode ser obtida por meio de assinatura mensal. São R$ 12,90. Pagando, além do conteúdo completo, também será possível assistir programas que já saíram do ar como minisséries e produções que foram feitas em 4K.
Por Denisson Soares
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies