Sem sombra de dúvidas, a Motorola engrenou no mercado dos smartphones quando lançou o Moto G: um aparelho que conseguia oferecer boas características a um preço médio. Assim, surgia toda uma geração de celulares intermediários.
Mantendo essa tradição, o Moto G 3ª Geração foi lançado em 2015 com algumas mudanças. A principal delas é a resistência à água doce, mas isso não significa que você pode nadar com o dispositivo, e sim que ao entrar em contato com esse líquido ele provavelmente não irá estragar. Nesse sentido, ele não pode ser imerso no mar ou em água que contenha cloro.
Dependendo da versão, o smartphone também pode ser customizado, se você utilizar o serviço de personalização Moto Maker, em que é possível escolher a cor do aparelho, capas traseiras e metal que reveste a câmera traseira e seu respectivo flash. Além disso, pode ser inserida uma frase a laser de até 14 caracteres na sua parte posterior.
Você pode personalizar também quais notificações poderão aparecer na tela bloqueada. Com maior foco em experiência do usuário, uma das promessas da fabricante é que ele pode ser capaz de compreender e se adaptar aos seus hábitos cotidianos, de forma a criar novas funções.
A parte traseira do smartphone também conta com alguns relevos, o que facilita segurá-lo, evitando a possibilidade de quedas.
Outra novidade é a TV HD, que faz parte de uma versão um pouco mais cara. Para visualizar esse recurso, é necessário utilizar uma antena, que acompanha os demais acessórios: fone de ouvido, carregador e cabo USB.
Análise geral do Moto G3:
Pelo fato de rodar com Android puro, o Moto G3, oferece atualizações mais rápidas e maior resistência da bateria, a qual poder durar em média 24h de uso variado. Ele ainda dispõe de menos aplicativos pré-instalados. De modo geral, pode apresentar lentidão, no entanto, nada que comprometa o seu uso cotidiano.
Já se você gosta de jogos, saiba que no caso daqueles um pouco mais pesados, pode ocorrer de travar. Mas se opta pelos mais leves, tipo Angry Birds, não terá nenhum tipo de problema.
Já a sua câmera frontal, possui 13 MP e flash duplo e apresenta imagens mais vívidas e fiéis à realidade. As fotos noturnas podem ter ruídos mais moderados. A câmera frontal é de 5MP e apresenta poucos granulados, se a foto for tirada durante o dia.
Assim, apesar de possuir alguns pequenos problemas, o Moto G3 é um smartphone que ainda mantém certo nível de qualidade. Veja suas especificações a seguir:
Qual a sua experiência com o Moto G3?
Por Camilla Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?