Allo e Duo – Novos recursos dos aplicativos

Aplicativos receberam novidades e contam com novos recursos.

Durante o evento “Google for Brasil”, realizado no dia 22/3 em São Paulo, a Google anunciou uma série de novidades específicas para os usuários do país. Entre elas está mudanças para os aplicativos Allo e Duo, que deverão ter novos recursos. As alterações foram apresentadas pelo diretor de aplicativos de mensagens da companhia, Amit Fulay.

Allo: aplicativo ficará mais “brasileiro”

O Allo é um aplicativo voltado para troca de mensagens, funcionando como concorrente do já consolidado WhatsApp. As novidades para o app da Google estão relacionadas ao uso de emojis, figurinhas e trocas de documentos.

Durante o uso do Allo, os usuários contarão com expressões inteligentes, que vão localizar emojis ou stickers, quando for digitada uma palavra-chave específica. Isso será possível graças à tecnologia de machine learning, capaz de fazer identificação de melhores opções, de acordo com o que for escrito, reconhecendo inclusive expressões em português. Por exemplo, caso você escreva a palavra “pizza”, o recurso buscará animações de pizza.

O Allo contará também quatro novos pacotes de stickers, ou adesivos, bem brasileiros. Eles terão gírias e expressões utilizadas no país e serão desenvolvidos com parceiros locais, como o BuzzFeed Brasil, TV Globo, SBT, Studio Sol e Ronaldinho Gaúcho.

Por fim, o app possibilitará para smartphones Android o compartilhamento de arquivos durante conversas. Eles poderão estar nos seguintes formatos: MP3, PDF, Docs, APK e ZIP.

Duo: app terá recursos de chamadas de áudio

O Duo é um aplicativo da Google específico para videochamadas, que terá também chamadas de áudio disponíveis somente no Brasil. A decisão por adicionar o recurso foi devido à qualidade da internet móvel (3G/4G) no país, que é bastante lenta. A novidade deverá reduzir as chances de cortes ou interrupções durante esse tipo de conversa. De acordo com o representante da Google, a mudança tem sido testada por usuários brasileiros nos últimos meses.

Durante o evento, a Google também informou que ampliou investimentos no Brasil, uma vez que os negócios desenvolvidos por aqui têm crescido substancialmente. Vale ressaltar que, em solo nacional, o celular é o principal dispositivo de acesso à internet, cerca de 90%. O país também é o único fora dos Estados Unidos, onde a companhia possui um ecossistema completo: um Google Campus, um Youtube Space, um Partner Flex e um centro de engenharia.

Por Camilla Silva

Posts Recentes

Seu Celular Está na Lista dos Que Perderão WhatsApp?

Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais

Qual é o melhor celular para jogar Fortnite?

O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais

Os melhores celulares para escolher em 2023

Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais

Motorola: os celulares de melhor custo-benefício de 2022

Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais

Quais os celulares mais rápidos do mundo?

Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais

Qual o melhor e mais barato celular 5G para comprar?

Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies