Xiaomi Redmi 2 – Características, Especificações



Modelo é básico, mas ainda assim é robusto e leve ao mesmo tempo, ele é de fácil manuseio com apenas uma das mãos.

Já está no mercado de smartphones há algum tempo o exemplar modelo da Xiaomi, o Redmi 2, que se mantém no páreo de uma das melhores opções de celulares. Este smartphone tornou-se a verdadeira porta de entrada da companhia chinesa no mercado brasileiro, justamente por ser um modelo básico e mais acessível em termos de preços. No ano de 2015, ou seja, recentemente, ele atingiu as expectativas do consumidor, ajudando a fazer crescer a competitividade da mesma companhia com outras marcas famosas, no Brasil.

O Xiaomi Redmi 2 consiste em um típico smartphone Android que é completo em seus atributos, embora ele não cause tanto impacto diante de modelos com dispositivos mais avançados. Ele possui uma das características mais desejadas pelos consumidores: a durabilidade. Está equipado com uma ampla tela de Touchscreen com 4.7 polegadas, apresentando excelente resolução de até 1280×720 pixels.



No que tange às suas funções, o modelo Xiaomi Redmi 2, verdadeiramente, não peca pela falta de algum atributo. Por ser um modelo básico, ainda assim é robusto e leve ao mesmo tempo, ele é de fácil manuseio com apenas uma das mãos. A carcaça de plástico é muito resistente. Apenas no caso dos botões de controle, que ficam abaixo da tela, estes poderiam ser mais bem iluminados, no sentido de facilitar a utilização. Mesmo assim, a tela com resolução de 720p e display LCD IPS, são um grande diferencial qualitativo. A mesma tela possui proteção extra de AGC DRAGONTRAIL.

Com relação às suas configurações, o Redmi 2 está munido de Chip Snapdragon 410, sendo uma potência surpreendente para um modelo básico. Possui 4 núcleos na base do Cortex – A53, podendo rodar até 1,2 GHz; possui 1 GB de memória Ram; GPU Adreno 306; a memória interna é de 8GB, das quais 4GB ficam disponíveis para usufruto do usuário; possui integração Android de 4.4.4 e possui transições de tela muito parecidas com os modelos da Apple. É um celular muito versátil.

A capacidade de conexão em Wi-Fi no padrão B,G e N; Wi Fi Direct com suporte de roteador e GPS com A-GPS é de excelente desempenho; tem GLONASS e Bei Dou, com transferência de dados e navegação na web permitidas pela rede UMTS, embora ainda não possua um suporte adequado para as tecnologias mais recentes, entre elas, a HSDPA.



O dispositivo de câmera traseira é de 8 megapixels, proporcionando ao Xiaomi Redmi 2 capacidade de realizar fotos com muito melhor resolução, chegando a 3264×2448 pixels e permite gravar vídeos em alta definição de Full HD, oferecendo resolução equivalente a 1920×1080 pixels. A câmera é ajustável de diversas formas, conforme é possível verificar nas configurações da mesma, desde tonalidades de cor, de brilho, profundidade, nitidez, entre outras qualificações. Os vídeos podem ser gravados em até 1080p a 30fps. A câmera frontal possui 2 megapixels, e realiza boas selfs.

Possui Bluetooth 4.0 LE com A2DP; Rádio FM. Trata-se, em realidade, de um modelo 4G com capacidade para dois chips simultâneos. A bateria de é de 2.200 mAh, com durabilidade de 24 horas, folgado, ou seja, apesar de simples este smartphone possui um sistema de gerenciamento de energia muito eficiente. Além desses atributos ele é adaptável ao recurso Quick Charge, ou seja, de carga ou recarga mais veloz, com carregador compatível suplementar na embalagem, garantindo até 75% a mais de velocidade na recarga.

O preço inicial deste smartphone, no Brasil, foi de 499 reais, o que é um achado, já que, em geral, os modelos similares custam quase o dobro desse valor. Como a companhia Xiaomi só comercializa seus produtos por meio de sua loja virtual, isso ajuda a diminuir os custos de distribuição e as margens de lucro nas revendedoras. É necessário cadastrar-se no site empresa para adquirir um Redmi 2.

Para mais informações, preços, links e atualizações acesse no Youtube o Canaltech: www.youtube.com/watch?v=JOvXvUCIeV0.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Redmi 2



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *