Xiaomi Mi Note 3 – Especificações, Características



Modelo possui um ótimo custo-benefício, estando entre os melhores smartphones intermediários.

A tecnologia de celulares está cada vez mais eficiente em todos os sentidos. As funções proporcionam tanto mais conectividade e qualidade de imagem e som, quanto boa economia de energia, fácil portabilidade, boa aparência e preços acessíveis. Dentro dessa linha de aparelhos com excelentes atributos atua a companhia Xiaomi. Esta empresa está fazendo lançar no mercado mais uma novidade, o modelo Xiaomi Mi Note 3.

Para começar a enumerar os atributos deste mais recente lançamento da companhia chinesa de produtos eletrônicos, vale indicar que ele vem munido com Snapdragon de 660, ou seja, em grau menor que as versões anteriores, mas, apesar disso, ele roda muito bem todo tipo de programa, como em qualquer versão, devido à sua versatilidade que leva em conta uma tecnologia mais avançada. Possui 6 GB de memória Ram.



Em termos de economia de energia, ele opera com uma bateria de 3.500 mAh que proporciona uma durabilidade de até 24 horas. Ele é mais leve, porém, mais potente, com maior capacidade de utilização e contenção de energia.

Com relação ao acabamento, ele é todo em vidro e metal, alumínio, com proteção do tipo Gorilla Glass 4, na tela, que, por sua vez, possui 5.5 polegadas, sendo IPS com excelente visualização e iluminação na apresentação de imagens e vídeos de modo automático, conforme a luminosidade do ambiente. Por ser todo em vidro na sua superfície plana, ele é muito bonito e espelhado, numa cor preta, mas muito escorregadio, portanto, é necessário segurá-lo bem, mesmo que possua a proteção contra choques. Possui uma tela de 1920 X 1080 Megapixels.

Com relação ao som, ele está aparelhado com sistema estéreo, em que um alto-falante está instalado na parte de baixo e o outro na parte de cima, ao lado do falante. Ele permite uma qualidade de som muito melhor que as versões anteriores, proporcionando um som mais encorpado e nítido, limpo. Porém, a Xiaomi não incluiu a entrada de 3.5 mm para fone de ouvido. Ele vem com a tradicional entrada USB tipo C e o adaptador para fone de ouvido. A única exceção de fones que não precisam de adaptador é apenas para o do Bluetooth.



As câmeras, tanto a frontal quanto a traseira, estão aparelhadas com 12 Megapixels e abertura de f – 1.8 e f – 2.6, respectivamente. Ou seja, é o Shot On Mi Note 3, Mi Dual Câmera. A câmera da parte da frente chega à potência de até 16 Megapixels em captura de imagens, com estabilização ótica.

Trata-se, basicamente, de um Plus com diversas vantagens, entre elas, o sensor de impressão digital, sistema biométrico, como modo de desbloqueio, e também a função de reconhecimento facial, que funciona melhor em ambientes bem iluminados. Em termos de sistema interno, ele está aparelhado com Android 7.1, que é o mais atualizado da Xiaomi. Em resumo, é um aparelho de bom desempenho, com duas câmeras potentes, com hardware equilibrado e demais funções de grande utilidade e segurança. É muito atraente devido ao material de que é feito, portando o design minimalista de sempre, com uma tela ampla munida de super proteção. Dispõe de potência com muita economia.

É um modelo intermediário e não um Top de Linha, porém, faz frente aos mais caros e mais aparelhados.

Para resumir os seus atributos essenciais vale listar os seguintes: CPU Octa-Core; GPU Adreno 512; é produzido em duas versões com 64 e 128 GB; possui 6GB de memória Ram; conectividade Wi-Fi a-b-g-n-ac em Dual Band; Bluetooth 5.0; USB-C; Geekbench 4; An Tu Tu Benchmark; 3D Mark e chipset intermediário-premium de alto desempenho. Os valores das duas versões estão entre R$ 1.146,16 e R$ 1.383,53.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Mi Note 3

Xiaomi Mi Note 3



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *