Análise Galaxy J7 Pro 2017



Confira aqui todos os detalhes sobre o Galaxy J7 Pro.

Se você está em busca de um smartphone que pertença à categoria dos intermediários e que ofereça recursos de aparelhos tops de linha, conheça agora o Galaxy J7 Pro, um smartphone que cumpre com o que promete, com a qualidade de sempre que a Samsung oferece.

Para conhecer melhor este aparelho lançado no ano passado, vamos começar a falar um pouco sobre a sua tela. Bem, a tela do Galaxy J7 Pro possui 5,5 polegadas, um tamanho ideal, nem exagerado nem pequeno, que apresenta 1920×1080 pixels de resolução, que conta com o sistema Super AMOLED. Seu painel apresenta excelente nitidez, cores vivas e brilho forte, o que influenciará de forma positiva o resultado das suas fotografias. Além disso, o J7 Pro, mesmo sendo um aparelho intermediário, conta com uma tecnologia presente nos aparelhos mais caros, chamada Always On Display, que mostra as horas, entre outras informações em sua tela de bloqueio, sem necessitar ativar todos os seus pixels.



Em termos de design o aparelho possui os cantos mais arredondados, um botão físico envolto por botões capacitivos. Já na sua traseira temos uma tampa em metal que recobre as suas laterais, deixando o aparelho mais robusto e bonito. A única ressalva a se fazer sobre isto é que o parelho pode ser um pouco escorregadio e assim corre riscos de quedas, por isso recomenda-se o uso de capinhas.

Em relação ao seu software o aparelho conta com o sistema Android 7.0 Nougat, com a interface Experience 8.1 da Samsung, que é muito interessante.

Com o J7 Pro é possível possuir um WhatsApp para cada chip ( no caso dois). Há também um modo chamado Pasta Segura que protege aplicativos e arquivos. Também é possível na mesma tela abrir dois aplicativos para serem usados ao mesmo tempo. Entre outras funcionalidades muito interessantes.



Agora abordamos um dos itens considerados mais importantes pelos consumidores, estamos nos referindo às câmeras. A câmera traseira possui 13 MP e faz fotos bem definidas, com boa coloração. Podemos dizer que é uma câmera básica.

Já a câmera de selfies também possui 13 MP e flash de LED.

O processador do J7 Pro é Exynos 7870, composto por oito núcleos do tipo Cortex-A53, além de memória RAM de 3GB.

Mesmo com vídeos, aplicativos e jogos pesados, o aparelho não apresenta problemas de travamento e lentidão. Ou seja, o aparelho suporta bem o uso da multitarefa, em que o usuário ouve música, acessa as redes sócias, entre outras ações que se dão de forma simultânea.

Para quem gosta de arquivar muitas músicas, vídeos e fotos, o aparelho possui uma memória de 64 GB. Mas se isso ainda não for o suficiente para as necessidades do consumidor, é possível expandi-la em até 256 GB por meio de cartão micro SD.

Para tantos recursos a Samsung equipou o aparelho com uma bateria de 3.600 mAh, que oferece uma autonomia satisfatória para a rodagem de filmes, jogos, acesso à internet, enfim, a duração da bateria oferece uma bom nível, compatível com modelos de categorias mais elevadas.

Bom, como podemos ver diante de tantas características, o Galaxy J7 Pro é um modelo de smartphone que é ideal para pessoas que podem fazer um investimento um pouco maior. Inicialmente quando foi lançado no Brasil, o que se deu no mês de outubro de 2017, o seu valor era de R$1.699. Agora, passados alguns meses, se pesquisar bem é possível encontrar o aparelho pelo valor de R$1.200. Ou seja, um preço bem razoável pela qualidade que o aparelho oferece. Sem dúvidas um aparelho que já traz em si a excelência de uma marca que em sua maioria só produz aparelhos de qualidade, que é a Samsung, o que já vale o investimento.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *