Samsung Galaxy J2 Prime TV – Características, Especificações



  

Modelo é um aparelho de entrada, com especificações simples e preço mais acessível.

O Samsung Galaxy J2 Prime TV é um smartphone de entrada que tem como uma de suas principais características o preço mais acessível. Em lojas da internet, por exemplo, você o encontra com preço abaixo de R$ 500,00 na versão com 8 GB de armazenamento interno. Trata-se de um aparelho de entrada, ou seja, especificações mais simples e destinadas àqueles que não utilizam ferramentas mais pesadas no seu smartphone.

O Galaxy J2 Prime TV está disponível nas cores rosa, preto e dourado. Sua tela é de 5 polegadas. Merece bastante destaque a câmera frontal de 5 megapixels equipada com flash LED frontal, o que vai permitir selfies com excelente qualidade mesmo em ambientes mais escuros. Outros pontos interessantes do aparelho são conexão 4G, slot dual-chip e TV Digital.

Tela

A tela do Galaxy J2 Prime TV é bastante modesta e mostra que o aparelho é realmente um smartphone de entrada, destinado a quem não possui tantas exigências, haja vista seu preço competitivo. Com isso, estamos falando de um display de 5 polegadas e resolução 960 x 540 pixels. Trata-se de uma resolução inferior ao HD (720p), a resolução presente na grande maioria dos intermediários. Sendo assim, rodar jogos pesados com design gráfico avançado ou assistir filmes com alta resolução não é o mais indicado.

Câmera

A câmera frontal pode ser um dos grandes atrativos para quem gosta de registrar uma boa selfie. Com seus 5 megapixels ela possui uma resolução de imagem muito boa. Além disso, ainda vem equipada com o flash LED frontal que vai deixar suas selfies, mesmo em ambiente com pouca iluminação, bem interessantes. A abertura da câmera é de f/2.2 e você poderá acessar a câmera bem rápido com um duplo toque no botão de início.

A câmera traseira, por sua vez, dispõe de 8 megapixels e também é muito boa para fotos em ambientes escuros. A abertura também é f/2.2. Ela ainda possui fofo automático e sua gravação de vídeos se dá em HD (1280 x 720 pixels).

Processador, armazenamento interno e memória RAM





O processor na carcaça do Galaxy J2 Prime TV é nada menos que um MediaTek MT673T equipado com quatro núcleos de até 1,4 GHz. Associado ao processador está uma memória RAM de 1,5 GB que promete ajudar na execução de aplicativos intermediários. Dessa forma, o smartphone aqui destacado é mais indicado para quem utilizar aplicativos e ferramentas básicas, haja vista esses softwares não exigirem muito do seu processador.

Já quando o assunto é armazenamento interno, saiba que o Galaxy J2 Prime TV dispõe de suas opções: 8 GB ou 16 GB. Apesar disso, é importante destacar que o sistema operacional consome bastante espaço no armazenamento interno. Na versão de 8 GB, por exemplo, apenas 3,3 GB irão sobrar para o usuário. Dessa forma, se você gosta de muitos aplicativos e pretende guardar muitas fotos na memória, então o mais viável é a expansão de memória via cartão microSD. A alternativa pode ser feita através de um cartão microSD de até 256 GB.

Bateria

A bateria é de 2.600 mAh que, segundo a Samsung, é potência suficiente para aguentar até 12 horas de uso de internet 3G. Além disso, a fabricante também destaca que o mesmo número de horas é suportado quando o assunto é o uso de internet Wi-Fi, ligações e reproduções de vídeos. E se você gosta bastante ouvir sua playlist diariamente, saiba que o Galaxy J2 Prime TV pode aguentar até 59 horas de uso com áudios.

Você pode encontrar mais informações, bem como a ficha técnica completa das duas versões do aparelho (8 GB e 16 GB) através do site oficial da Samsung por meio do link www.samsung.com.

Por Bruno Henrique

Samsung Galaxy J2 Prime TV



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *