Samsung Galaxy A8 – Características, Especificações




O aparelho é bastante fino e leve, tendo apenas 172 gramas de peso, ou seja, é muito fácil de manusear e não causa cansaço na mão do usuário.

A Samsung está constantemente lançando novos modelos de smartphones, visando oferecer o máximo de modernidade e praticidade para os seus usuários. Uma das versões mais recentes é o Galaxy A8, que é considerado um aparelho avançado e abrangente, pois traz diversas funções inovadoras, tornando-se um dos produtos mais cobiçados do mercado da tecnologia na atualidade.

O smartphone impressiona com uma câmera traseira com alta qualidade na captação de imagens, e uma excelente capacidade de memória. As suas características também facilitam o acesso às plataformas digitais. Está em busca de um celular moderno? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o Samsung Galaxy A8!


Design e tela

A modernidade do Galaxy A8 está refletida no seu design, apresentando 149.2 mm de altura, 70.6 de largura e 8.4 mm de profundidade. O aparelho é bastante fino e leve, tendo apenas 172 gramas de peso, ou seja, é muito fácil de manusear e não causa cansaço na mão do usuário.

A tela tem 5.6 polegadas com resolução de 1080 x 2220 pixels, 16 milhões de cores e densidade de 441 ppi, que otimiza a visualização das imagens. A tecnologia Super AMOLED aumenta a qualidade dos conteúdos visualizados. O aparelho conta com a função Gorilla Glass, que torna a sua tela mais resistente aos impactos, e funciona a partir do touchscreen versão capacitiva.

Sistema operacional e processador

O Samsung Galaxy A8 roda por meio do sistema operacional Android 7.1.1 Nougat, que aumenta a interatividade do usuário com os aplicativos. O seu processador é o 2x 2.2 GHz Cortex-A7, mais 6x 1.6 GHz e Cortex-A53, extremamente potente e que evita possíveis travamentos.


Além disso, o smartphone também conta com 64 bit, RAM 4 GB e GPU ARM Mali-G71. A memória máxima do smartphone é de 64 GB, que pode ser expandida até 256 GB com o uso de um cartão micro SD 256, permitindo que o usuário possa armazenar um grande volume de arquivos, dispensando a necessidade de excluir os seus conteúdos preferidos.

Câmera

O Galaxy A8 tem uma câmera traseira e uma frontal com incríveis 16 megapixels com resolução de 4608 x 3456 pixel, que possibilita a captação de imagens de altíssima qualidade, sendo ideal para quem adora registrar os seus melhores momentos. A função tem aperture size de F 1.7, autofoco, estabilização digital, foco por toque, HDR, flash com LED, detecção facial e localização.

Os vídeos podem ser gravados em Full HD tanto na câmera traseira quanto na frontal, tendo 30 fps de gravação, o que viabiliza o registro de conteúdos nítidos e sem nenhum tipo de ruído.

Conectividade e dados

Para facilitar a conexão dos usuários, o Samsung Galaxy A8 tem Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, mais Bluetooth, NFC, USB de Type-C 2.0, e GPS. O produto também dispõe de EDGE, GPRS, UMTS, HSPA+, HSUPA, HSDPA e LTE. A velocidade máxima para a realização de download é de 600 Mbps, enquanto que para upload é de 50 Mbps.

Sensores e funções

O aparelho vem equipado com os sensores de proximidade, acelerômetro, giroscópio, barômetro, bússola, impressão digital e microfone de redução de ruídos. Com relação às suas funções, o item traz player de música e de vídeo, rádio FM, browser de Html/HTML5, viva voz, vibração, toques polifônicos e personalizados.

Bateria

A bateria do Galaxy A8 é de lítio e tem ampere de 3000 mAh, estendendo a duração da carga por muito mais tempo, impedindo que você tenha que recarregá-la com frequência. Assim, você pode fazer as suas tarefas sem preocupações.

Os interessados em adquirir esse novo modelo da Samsung devem estar dispostos a investir um pouco mais, pois o smartphone é vendido pelo preço médio de R$ 2.100,00.

Por Simone Leal

Samsung Galaxy A8

Related Post

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *