Samsung Galaxy Tab S4 – Características, Especificações



Modelo é um tablet mais simples, mas que atende muito bem todas as necessidades dos usuários.

Se você é um daqueles consumidores que não dispensam a marca Samsung e estão procurando um bom tablet sem gastar muito, então o novo S4 da marca vai satisfazer muito bem as necessidades de quem não dispõem de grana para ter um modelo mais sofisticado.

A despeito da aparente simplicidade, o S4 foi projetado para que o usuário possa ter todas as funcionalidades mais utilizadas no dia a dia de quem faz uso deste tipo de equipamento. E o que é melhor: sem deixar nada a dever aos modelos mais sofisticados e com uma maior capacidade de processamento.



Como todo tablet que se preze, o novo modelo traz a necessária funcionalidade de conexão com a internet via Wi-Fi e Bluetooth. Esta última, muito útil quando o usuário deseja se conectar também a outros dispositivos de transmissão de dados.

Para quem já conhece os modelos de tablets da Samsung, uma das maiores características da sua linha é a sua tela que sempre vem com um bom tamanho.

Desta vez, o novo S4 chega ao mercado com uma tela de 7 polegadas, do tipo touchscreen e com uma resolução de 1280x 800 pixels, o que é considerado uma boa definição para um modelo considerado bastante simples.



Mesmo que alguns especialistas considerem o modelo com um desempenho bastante modesto, ele vem com uma excelente câmera de 3 megapixels, o que proporciona fotos com uma resolução de até 2048×1536 pixels. Para quem não é tão exigente ou que adquiriu o seu primeiro modelo deste tipo de dispositivo móvel, então já é um bom começo para quem quer se aventurar neste campo.

Além disso, o usuário que adquirir o TAB S4 vai ser presenteado com uma câmera que, além de tirar fotos, consegue produzir vídeos de alta definição com uma resolução de até 1280×720 pixels.

Considerando a sua atual capacidade de produção de imagens, o novo modelo não possui flash, o que limita um pouco aqueles consumidores que gostam de fazer fotos ou vídeos no período noturno ou em ambientes com baixa luminosidade.

Entretanto, apesar desta limitação em particular, podemos também concluir que alguém não vai compra um tablet deste somente para tirar fotos, não é mesmo?

Mas para fazer tudo o que este dispositivo faz é claro que ele tem que ter um bom processador e muita memória, não é mesmo?

O novo S4 da Samsung também não faz feio apesar da configuração bem modesta.

Ele vem com um processador do tipo Quad Core de 1.2 GHz e uma memória RAM de 1.5GB. A sua capacidade de memória de armazenamento interno é de 16 GB, com a possibilidade de expansão até 64 GB, caso o usuário queira utilizar um cartão do tipo Micro SD.

Se você considerar que este é um modelo mais simples, o mesmo não vai dizer de sua espessura que não deixa nada a desejar aos seus ‘primos’ mais sofisticados. Para quem precisa de deslocar de um lado para o outro com seu tablet, o novo S4 possui apenas nove milímetros de espessura, o que confere uma grande praticidade e elegância em todos os lugares.

O novo Tab S4, apesar de alguns recursos que lhe conferem sofisticação e elegância dentro da maior simplicidade, possui algumas limitações que precisam ser repassadas aos consumidores antes de se decidirem pela compra do modelo.

Além de uma capacidade de operação mais modesta em relação aos modelos mais avançados, o novo S4 apresenta uma certa dificuldade no tráfego de alguns dados via internet. Isso por que ele não foi projetado para utilizar o protocolo do tipo HSDPA. Podendo trazer uma certa dificuldade para alguns usuários que precisam utilizar transferências de grandes dados.

Por Emmanoel Gomes

Samsung Galaxy Tab S4



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *