Samsung Galaxy Note 8 – Características, Ficha Técnica




Modelo possui ótimas características e um desempenho impecável.

Se você quer tela infinita, muito espaço de armazenamento, câmeras excepcionais e design com construção top, o Galaxy Note 8 é o aparelho indicado para você.

Este celular da Samsung é o mais poderoso que a marca já lançou até hoje. Superando na maioria dos quesitos o Galaxy S8+. Quer saber mais sobre este poderoso aparelho? Então vamos lá!


Características

Um dos diferenciais, e que mais chama a atenção é a sua tela com dimensão 18:9 que ocupa quase toda a parte da frente do aparelho, deixando espaço somente para a câmera frontal e os microfones. A tela em si já é muito grande (com aproximadamente 6,32"), porém, com essa tendência de dimensão de tela o corpo do celular fica "pequeno" em relação a outros sem a mesma dimensão de tela.

Uma característica física que ele sempre carregou durante todas as gerações é a S Pen, que permite escrever textos manuscritos, criar emojis e desenhar sobre as fotos importadas da galeria.

O desempenho do aparelho também é impecável, carrega o processador mais potente da Samsung com oito núcleos e uma GPU que suporta todo esse processamento. A maioria dos apps roda neste aparelho. Ele possui uma memória RAM suficiente para conseguir manter ativos muitos aplicativos ao mesmo tempo sem ocorrer nenhum tipo de engasgo no sistema, simplesmente ele roda liso em qualquer situação.


Quando se trata de câmeras a Samsung sabe como fazer bonito, e no seu topo de linha não ia ser diferente, o aparelho é capaz de tirar fotos extraordinárias em qualquer tipo de ambiente e iluminação, além de ter uma abertura boa de angulação é uma tecnologia de câmera de câmera dupla para tirar fotos com desfoques e destaques segundo a demanda do usuário, pois ambas as câmeras traseira e dianteira tem estabilização óptica.

Especificações técnicas

Para quem quer mais detalhes técnicos, aí vão algumas das especificações que o Samsung Galaxy Note 8 apresentam:

  • Tela: com uma tela Super AMOLED de 6,3, possui resolução de 1440 x 2960 pixel. Esta tela também tem uma proteção especial chamada Gorila Glass 5, o que eleva sua resistência a quedas e arranhões.
  • Câmera: dupla de 12 MP na parte de trás e dupla frontal de 8 MP. Com a câmera frontal também é possível gravar em 4K – também disponível na câmera de trás e opções de slow motion em vídeo e HDR, tendo isso tudo aplicado a câmera da frente.

Rede e Conectividade

  • Com faixa de frequência Quad Band (850/900/1800/1900), tem opção de rede GPRS, EDGE (2G), HSPA+ (3G), LTE (4G) com velocidade de até 1000 Mbps no download e de 150Mbps no upload.
  • Acessa redes de Wi-fi, bluetooth 5.0, USB tipo C, NFC, e GPS.

Processamento

Pois bem, este aparelho tem dentro de si o Chipset 8895 SAMSUNG Exynos 9, que é o mais potente existente em toda a linha Samsung. Este Chipset é acompanhado do acelerador GPU Adreno 540 para una excelente renderização de gráficos em tempo real. Com a supertela do Samsung Galaxy faz com que qualquer jogo pesado seja processado com gráficos em sua melhor definição.

Outro diferencial é uma memória RAM de 6GB, fazendo com que o multitarefa fique cheio de aplicativos em stand by sem interferir no desempenho do aparelho. Neste modelo existem duas versões uma com 64GB e outra com 128GB. Ainda existe a possibilidade de expansão da memória em até 256GB por meio de cartão externo.

A bateria deste aparelho é de Lítio com 3300mAh e é suficiente para se ter carga no final do dia quando usado de forma moderada.

Quanto custa

Os preços variam de R$ 3.700 em versões básicas com 64GB a R$ 4.800 nas versões com mais memória interna 128GB. Os preços podem ficar mais acessíveis quando comprados juntos com algum plano pós-pago de alguma operadora.

Por Ana Beatriz de Oliveira

Samsung Galaxy Note 8



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *