Samsung Galaxy J5 Prime – Especificações, Características



  

O Samsung Galaxy J5 Prime não se trata de um aparelho mais potente que as versões anteriores, porém, muito mais acessível em termos de preço e com qualidade similar aos mais caros.

Entre tantos lançamentos de alta categoria, com novos atributos e funções otimizadas, a companhia Samsung fez estrear a menos de um ano o Samsung Galaxy J5 Prime. Este smartphone, todo reelaborado, chegou às prateleiras do comércio brasileiro repleto de novidades, entre elas, maior capacidade de memória e estrutura em metal. Trata-se de um intermediário custando em torno de R$ 1.000.

Além de possuir sua estrutura básica em metal, este contém outras partes produzidas no mesmo material, como o acabamento externo da tampa traseira, fabricada em metal escovado com as bordas todas em plástico no sentido de garantir o melhor fluxo de conexões. A saída de som permanece instalada na lateral direita, ao lado do botão liga-desliga. Na lateral esquerda estão os comandos de volume e mais duas gavetas, que se destinam respectivamente ao chip e ao cartão Micro SD de até 256 BG ou outro tipo de chip. A tela é mais ampla com 2.5 D. Pesa 143 gramas e possui 8.1mm de espessura. Mantém a entrada de Micro USB e conexão para fones de ouvido.

Embora não haja garantia de resistência à água, como na linha anterior, ele chega ao consumidor aparelhado de câmera mais potente. Mantém, também, os botões capacitivos e o botão home em estrutura física, além de possuir o sistema de reconhecimento digital. Em termos de nitidez de imagens e vídeos na tela, ele possui 304 PPI em um Display TPT em uma tela com 5 polegadas que ocupa quase 70% da parte frontal do aparelho. A mesma tela possui proteção do tipo Gorilla Glass 4, além de apresentar maior concentração de pixels por imagem. O alto-falante posicionado acima do botão de energia permite melhor sonoridade no momento em que se está manuseando o aparelho.

Em termos de especificações este novo smartphone possui capacidade de rodar o sistema Android 6.0.1 completo; a sua já citada tela Touchscreen com 5 polegadas de dimensão apresentando excelente resolução de 1280 por 720 Pixels; possui grande conectividade em Wi-Fi e em GPS; está aparelhado com função de transferência de dados e de navegação na web, as quais são fornecidas por meio da rede UMTS; possui capacidade de memória interna em até 32 GB, além da possibilidade de expansão; a nova câmera traseira funciona a 13 megapixels e a frontal com 5 MP, que garantem captura de imagens mais nítidas e profundas em resolução de até 4128 por 3096 Pixels, como também realizar vídeos na clássica alta definição Full HD de 30 FPS em resolução de até 1920 por 1080 Pixels, apresentando excelente balanço de cores; 2 BG de Memória Ram; GPU Mali T-720; dispositivo Bluetooth V 4.2; GPS; GLONASS; Beidou; USB 2.0; 3D Mark; An Tu Tu e Geekbench 4; SNS integration; Wi-Fi Direct; conexão Wi-Fi hotspot; conexão USB OTG e o Cortex-A53 SAMSUNG Exynos 7 Quad 7570.

Com relação à usabilidade e desempenho este aparelho pode, por exemplo, rodar razoavelmente bem todo tipo de jogos dos mais pesados.





No que tange aos acessórios e à carga, ele está munido de uma bateria de Lítio, com capacidade de autonomia e conversação durando até 960 minutos, possuindo 2400 mAh. Embora não seja removível, ela resiste quase 24 horas.

Não se trata de um aparelho mais potente que as versões anteriores, porém, muito mais acessível em termos de preço e com qualidade similar aos mais caros. Hoje, com o alto desenvolvimento tecnológico e com o barateamento dos custos de produção, o acesso à alta tecnologia tornou-se, por assim dizer, mais democrático, permitindo que usuários de todas as classes possam consumir smartphones de grande potência, com pequenas diferenças de preço e eficiência.

A Samsung está entre as companhias que mais apostam neste tipo de investimento ao lançar celulares de todos os tipos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Galaxy J5 Prime



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *