Gravar Tela do iPhone – Como Fazer

  

  

Saiba aqui como gravar a tela de seu iPhone.

O iPhone disponibilizou recentemente um novo recurso, isto é, a partir de agora é possível que o usuário grave a tela do seu celular enquanto mexe. Desse modo, ao que parece, o mecanismo pode ser considerado ainda mais eficiente que o print.

Se o leitor possui um iPhone e ficou interessado em como colocar o dispositivo para gravar a tela, não deixe de conferir as informações abaixo, pois podem ser de grande auxílio.


Se antes para conseguir dar instruções ou mostrar algum conteúdo midiático era necessário fazer inúmeros prints da tela, a partir de agora, para quem possui o aparelho celular iPhone, isso virou passado. Isso porque foi desenvolvido um modo bem mais prático para realizar esse tipo de tarefa, isto é, o aparelho celular possui um mecanismo que permite gravar de forma automática tudo aquilo que o usuário está fazendo no display.

Sabe-se que essa ferramenta começou a aparecer inicialmente no final do ano passado, em um smartphone da Apple, juntamente com a atualização do iOS de 2017. A partir disso, obviamente, o mecanismo tornou-se bastante popular entre os usuários, uma vez que passou a ser muito mais fácil utilizar esse recurso, com o intuito de promover tutoriais ou, até mesmo, mostrar a alguém o que está acontecendo em seu display.

Geralmente, quando se anuncia novidades tecnologicas envolvendo especialmente smartphones, é bastante comum que as pessoas desenvolvam dois tipos de sentimentos: a vontade de começar logo a se beneficiar da tecnologia, assim como o medo de encontrar dificuldades na hora de realizar o seu uso. No entanto, não é esse o caso do iPhone, já que a Apple prometeu que seria muito simples para os usuários conseguirem pegar o jeito e para mostrar que eles não estavam mentindo, resolvemos dar algumas dicas e o passo a passo de como usar a nova ferramenta.

  

Para começar, primeiramente o usuário do smartphone precisa adicionar o recurso que permite gravar a tela. Para isso, é necessário ir na central de controle do iPhone. Para quem não sabe, estamos falando daquela janela que se abre quando passamos o dedo nas bordas do celular, no sentido de baixo para cima e, dessa forma, é possível identificar inúmeros outros recursos como modo-avião, wi-fi e brilho.

Em seguida, assim que for aberto os ajustes do aparelho e for acionada a área de Central de Controles, o usuário precisa se direcionar para a parte de personalizar controles. A seguir, é preciso acionar o recurso denominado ''gravação de tela'' e, logo depois, clicar no símbolo de adição ''+'' que o ocupa o lado esquerdo da tela.

Depois que esses recursos forem acionados, a ferramenta está pronta para ser utilizada. Como foi ressaltado anteriormente, é um processo que apresenta poucas dificuldades. Vale salientar ainda que para se certificar do funcionamento do aplicativo, basta apenas que apareça um ícone, representado por uma bolinha, bem ao meio da parte central de controle.

Então, a partir disso, para poder fazer o uso dessa nova ferramenta, é preciso apenas abrir a central de controle do celular e dar um clique no ícone redondo, que representa o sinal de gravação de tela. Sendo, contado três segundos, tudo que for realizado no iPhone passará a ser gravado.

Assim quem desejar parar a gravação, basta fazer o mesmo procedimento, isto é, voltar na Central de Controle do celular e clicar mais uma vez no ícone redondo. Dessa forma, o vídeo salvo fica na Galeria de Fotos, onde pode ser editado e posteriormente compartilhado, assim como é feito com vários outros vídeos e até mesmo fotos.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *