Análise do Sony Xperia XA2 Ultra 2018




Confira aqui mais detalhes sobre o Sony Xperia XA2 Ultra.

O Xperia XA2 Ultra é a grande novidade que a Sony trouxe para o mercado, mas não porque ele é um modelo top de linha, mas justamente por ser intermediário e contar com excelente configuração, inclusive tem câmeras potentes e excelente bateria, tornando-o um aparelho com bom preço e que atende a maioria dos usuários. Aqui no Brasil ele já está sendo vendido desde o mês passado, mas de fato é só agora que está fazendo sucesso, pois quem comprou não deixa de elogiar o smartphone e contar para os amigos as maravilhas que ele é capaz de realizar.

A câmera dupla frontal, um recurso ainda não muito popular no mercado, garante uma excelente qualidade para as fotos e destaque também para o conjunto da câmera de selfie com lente de 16MP que oferece estabilização ótica, enquanto a outra tem 8MP com grande angular, ou seja, é possível mudar o campo de visão e com isso conseguir espaço para registrar mais pessoas na selfie. Essa tecnologia proporciona um ótimo campo de profundidade e cores nítidas. A câmera principal garante fotos com resolução de até 23MP, o usuário vai se surpreender com os resultados ao ar livre. Mas é bom saber que se o ambiente estiver mais escuro, então a imagem demora um pouco mais para ser processada, o que é um problema na hora de fazer uma sequência de fotos.


O que deixa a desejar é o design, nada inovador, um problema para quem faz questão de ter um smartphone com visual moderno, mas para quem fica de olho mesmo é na configuração, isto será apenas um detalhe. O Xperia XA2 Ultra traz sensor biométrico para garantir maior segurança e com a tela tendo 6 polegadas, segurar o aparelho com apenas uma das mãos poderá ser complicado, até porque, o aparelho ficou um pouco mais pesado que a versão anterior, mesmo assim, é ótimo para assistir a vídeos e também para quem gosta de games. Porém, quem não gosta de smartphone gigante, já pode ir tirando esse modelo da Sony da lista.

Mas não há dúvidas de que o grande destaque mesmo está no processador e na bateria, que supera qualquer concorrente no nível intermediário. O processador é um Snapdragon 630 com 8 núcleos, exatamente igual ao que tem no Zenfone 4 e também no Moto G6 Plus, com isso é possível rodar vários aplicativos, inclusive os mais pesados, sem que o aparelho fique travando o tempo todo.

No caso da bateria, ela agora é de 3.580 mAh e dura mais que 24 horas, sendo assim, você pode sair de manhã e ficar usando o smartphone durante todo o dia que quando retornar para a casa, à noite, ainda terá seu aparelho funcionando e sem ter que ficar procurando tomada para carregá-lo o decorrer do período. Usuários básicos, que utilizam apenas WhatsApp e redes sociais, conseguiram ficar quase dois dias sem precisar se preocupar em recarregar a bateria. E mesmo durando tanto tempo, a bateria carrega rapidamente, um detalhe que certamente vai agradar bastante os usuários.


Em relação à memória, são 4GB de RAM, para possibilitar a abertura de vários aplicativos ao mesmo tempo, podendo escolher entre 32GB ou 64GB de espaço interno para armazenamento de arquivos. O peso do aparelho é de 221 gramas, ou seja, é preciso ter espaço para transportá-lo o dia todo e se usá-lo na rua ou locais públicos, fique atento, pois sendo um smartphone grande, chama bastante a atenção.

Aqui no Brasil o Xperia XA2 Ultra está custando a partir de R$ 2.160,00. Quem faz questão de ótimas imagens, tela grande para assistir a vídeos e jogar, pode comprar este aparelho que não irá se arrepender, pois é rápido no processamento dos aplicativos e a bateria aguenta muito bem as muitas horas de uso.

Por Russel

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *