Samsung Galaxy A6 Plus – Características, Especificações



  

A imagem do modelo é de excelente qualidade e com esta configuração acaba se tornando indicado também para quem gosta de games, inclusive os mais pesados.

A Samsung continua na disputa para ter o smartphone mais moderno do mercado e conta com vários modelos que oferecem uma configuração mais poderosa, mas lançou um intermediário que se tornou uma das melhores opções que a empresa tem no momento, é o Galaxy A6 Plus, que tem tela de 6 polegadas e resolução de 2220 x 1080. Nem precisa dizer que este não é um celular recomendado para quem não gosta de aparelhos gigantes, pois ele foi produzido especialmente para usuários avançados e que adoram ver vídeos no smartphone.

A imagem é de excelente qualidade e com esta configuração acaba se tornando indicado também para quem gosta de games, inclusive os mais pesados. Outro diferencial é o LTE 4G, para transferir dados e navegar na internet com muito mais tranquilidade. O espaço para armazenamento interno é de 32GB e se for pouco, o usuário poderá expandir até 256GB.

Em se tratando de multimídia, o Galaxy A6 Plus é um celular quase sem concorrente, pois sua câmera de 16MP conseguir fotos com resolução de 4616 x 3464 pixels, além de gravar vídeos Full HD e resolução de 1920 x 1080. Esta configuração atende praticamente a todo tipo de usuário, pois dificilmente alguém irá precisar de imagens ou vídeos acima desta resolução.

Apesar de todo esse poder, o Galaxy A6 Plus é fino, tem apenas 7.9 milímetros, ou seja, ele é grande, mas não é pesado como parece. Suas dimensões são de 160.2 x 75.7 x 7.9 mm. O sistema operacional é o Samsung Experience UI Oreo, o chipset é um Cortex-A53 Qualcomm Snapdragon 450 com processador 1.8 GHz 8 Core, GPU Adreno 506.

A tela de 6 polegadas é Super AMOLED com 16 milhões de cores. A câmera tem autofoco, estabilização digital, foco por toque, flash led e detecção facial. Para vídeo é possível contar com autofocagem e estabilização. O aparelho vem com rádio FM, mas tem um ponto negativo que é não trazer TV, principalmente por ser um modelo top de linha e este é um requisito cada vez mais procurado pelos consumidores.

Tanto o Galaxy A6 como também o Galaxy A6 Plus, devem contar com bordas mínimas, já que esta característica se tornou quase que um padrão entre os modelos top de linha. Quanto ao uso do sistema dual câmera em celulares mais avançados da Samsung, isto já era esperado deste o mês de fevereiro, quando o A8 e o A8 Plus chegaram ao mercado nacional, com estes sensores frontais exclusivos para selfies.





Entre os sensores presentes no Galaxy A6, estão: bússola, proximidade, acelerômetro, giroscópio, impressão digital, microfone com redução de ruído.

O novo duo da Samsung, com telas infinitas e painéis SuperAMOLED conta com design premium e já tem muita gente esperando pelo lançamento. Para a Samsung o lançamento só irá acontecer na Europa, indo depois para a Ásia e também a América Latina, depois será a vez da Coreia do Sul, África e por fim na China. O preço deve variar entre 310 e 270 euros, mas ainda não se sabe quanto será o valor no mercado brasileiro. A expectativa é que os aparelhos cheguem nas cores: dourado, lilás, preto e azul.

A maior diferença entre as duas versões, é que o A6 terá tela de 5,6" e o A6+ será de 6". A primeira versão terá processador 1.6GHz octa-core e o segundo é de 1.8GHz octa-core. Diferença também na bateria, sendo que para o primeiro é de 3000mAh e o segundo é de 3500mAh.

A versão mais simples atende perfeitamente a maioria dos usuários, mas quem roda muitos aplicativos ao mesmo tempo, principalmente aqueles APPs mais pesados, deve pensar bem sobre adquirir a versão com melhor hardware, assim terá um smartphone rápido, mesmo quando for bastante exigido no processamento.

Por Russel

Samsung Galaxy A6 Plus



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *