Moto E5 – Lançamento, Especificações



Nova geração do Moto E foi lançada e traz novidades.

Foi lançada no Brasil pela Motorola a quinta geração da linha Moto E, chamada E5, pelo valor sugerido de R$ 899. Em relação ao valor da geração anterior, o Moto E4, teve aumento de 50 reais.

O smartphone já está à venda na loja virtual da marca, sendo que a previsão de chegada às outras redes é a partir do dia 11 de maio de 2018.



Uma das principais características do modelo continua sendo a sua bateria de alta capacidade, agora com 4.000 mAh. Segundo a Motorola, com essa bateria é possível ficar conectado por até 32 horas, com o uso médio de aplicativos, mensagens e chamadas.

Esse smartphone conta com uma tela de 5,7” em formato de 18:9, e vem com 2 opções de cores: o dourado e o prateado.

Em relação ao visual, o modelo lançado manteve design do anterior, sendo que as únicas mudanças foram referentes às opções de cores.



Novidades

Conforme já citado acima, não houve muitas mudanças em relação à estética do aparelho, comparando com o modelo anterior, porém um dos elementos modificados foi o leitor de impressões digitais, que nesse modelo fica na parte de traseira.

Em relação à câmera, a frontal faz selfies em 5 megapixels, já a traseira faz fotos em 13 megapixels e possui o foco automático com a tecnologia PDAF, que é capaz de determinar o elemento principal em alguns instantes.

A câmera frontal oferece ainda um flash em LED, que tem como objetivo entregar ao usuário, uma iluminação com mais qualidade para autorretratos.

O Moto E5 conta com um processador Snapdragon 425 de 4 núcleos com 1,4 GHz. Refere-se a um chip intermediário da Qualcomm.

Possui uma memória RAM com 2 GB, o que permite que ele consiga entregar ao usuário um bom desempenho. O modelo também possui armazenamento interno de 16 GB com capacidade de expansão, a partir do uso do cartão de memória microSD, para até 128 GB. O cartão microSD é vendido a parte.

Além da marca focar na bateria capaz de prolongar autonomia de uso, o modelo também ganhou reforço do carregador ágil de 10 watts. O carregador garante que o usuário tenha 5 horas de uso somente com 15 minutos de carregamento.

O sistema operacional presente no aparelho é o Android 8 (O), sendo esse o sistema mais atual do Google, que permite a abertura de 2 aplicativos ao mesmo tempo, na mesma tela.

No dia de lançamento do smartphone, que aconteceu juntamente com a linha Moto G6, Sergio Buniac, o presidente global da marca informou que a próxima modernização que eles fariam, seria em relação ao sistema implantado na linha G, sendo assim o modelo G6 vai receber o Android P como sistema operacional. Apesar da promessa da atualização do sistema da linha G, o diretor não fez o mesmo comentário referente à versão E de 2018.

Além desse modelo lançado a pouco no Brasil, os criadores do smartphone também fizeram uma outra edição do modelo, uma versão ainda mais parruda, que vai contar com uma bateria de 5.000 mAh.

De acordo com informações fornecidas pela própria Motorola, o modelo será o Moto E5 Plus e deve estar nas prateleiras das redes nacionais, porém apesar da confirmação de chegada do aparelho ao Brasil, a marca não divulgou a data em que ele será lançado.

Veja abaixo a Ficha técnica do smartphone da Motorola, o Moto E5:

  • Sistema Operacional: Android 8 Oreo
  • Tamanho da tela: O aparelho com uma tela de 5,7”
  • Formato da tela: A tela do modelo vem com o formato 18:9
  • Câmera principal: Faz fotos com 13 MP
  • Câmera frontal: Faz fotos com 5 MP
  • Capacidade de bateria: 4.000 mAh
  • Cores oferecidas: dourado e prata
  • Data de anuncio: O modelo foi anunciado no dia 19 de abril de 2018
  • Início das vendas: O início das vendas do smartphone aconteceu no dia 8 de maio de 2018
  • Preço sugerido de lançamento: O preço sugerido pela marca foi de R$ 899,00.

Por Rosângela Rodrigues

Moto E5

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *