Foi lançada no Brasil pela Motorola a quinta geração da linha Moto E, chamada E5, pelo valor sugerido de R$ 899. Em relação ao valor da geração anterior, o Moto E4, teve aumento de 50 reais.
O smartphone já está à venda na loja virtual da marca, sendo que a previsão de chegada às outras redes é a partir do dia 11 de maio de 2018.
Uma das principais características do modelo continua sendo a sua bateria de alta capacidade, agora com 4.000 mAh. Segundo a Motorola, com essa bateria é possível ficar conectado por até 32 horas, com o uso médio de aplicativos, mensagens e chamadas.
Esse smartphone conta com uma tela de 5,7” em formato de 18:9, e vem com 2 opções de cores: o dourado e o prateado.
Em relação ao visual, o modelo lançado manteve design do anterior, sendo que as únicas mudanças foram referentes às opções de cores.
Conforme já citado acima, não houve muitas mudanças em relação à estética do aparelho, comparando com o modelo anterior, porém um dos elementos modificados foi o leitor de impressões digitais, que nesse modelo fica na parte de traseira.
Em relação à câmera, a frontal faz selfies em 5 megapixels, já a traseira faz fotos em 13 megapixels e possui o foco automático com a tecnologia PDAF, que é capaz de determinar o elemento principal em alguns instantes.
A câmera frontal oferece ainda um flash em LED, que tem como objetivo entregar ao usuário, uma iluminação com mais qualidade para autorretratos.
O Moto E5 conta com um processador Snapdragon 425 de 4 núcleos com 1,4 GHz. Refere-se a um chip intermediário da Qualcomm.
Possui uma memória RAM com 2 GB, o que permite que ele consiga entregar ao usuário um bom desempenho. O modelo também possui armazenamento interno de 16 GB com capacidade de expansão, a partir do uso do cartão de memória microSD, para até 128 GB. O cartão microSD é vendido a parte.
Além da marca focar na bateria capaz de prolongar autonomia de uso, o modelo também ganhou reforço do carregador ágil de 10 watts. O carregador garante que o usuário tenha 5 horas de uso somente com 15 minutos de carregamento.
O sistema operacional presente no aparelho é o Android 8 (O), sendo esse o sistema mais atual do Google, que permite a abertura de 2 aplicativos ao mesmo tempo, na mesma tela.
No dia de lançamento do smartphone, que aconteceu juntamente com a linha Moto G6, Sergio Buniac, o presidente global da marca informou que a próxima modernização que eles fariam, seria em relação ao sistema implantado na linha G, sendo assim o modelo G6 vai receber o Android P como sistema operacional. Apesar da promessa da atualização do sistema da linha G, o diretor não fez o mesmo comentário referente à versão E de 2018.
Além desse modelo lançado a pouco no Brasil, os criadores do smartphone também fizeram uma outra edição do modelo, uma versão ainda mais parruda, que vai contar com uma bateria de 5.000 mAh.
De acordo com informações fornecidas pela própria Motorola, o modelo será o Moto E5 Plus e deve estar nas prateleiras das redes nacionais, porém apesar da confirmação de chegada do aparelho ao Brasil, a marca não divulgou a data em que ele será lançado.
Por Rosângela Rodrigues
Confira os 35 modelos de smartphones, incluindo marcas como Huawei, Samsung e iPhone, que perderão suporte ao WhatsApp nesta semana.… Leia Mais
O Fortnite é um grande sucesso no mundo dos games e cada vez tem atraído mais jogadores. No computador, ele… Leia Mais
Smartphones são essenciais em nosso dia a dia, seja para navegar nas redes sociais, pedir comida por aplicativos ou fazer… Leia Mais
Com o sucesso da linha intermediária Moto G, a Motorola possui um público fiel aqui no país. Apostando no Android… Leia Mais
Confira o ranking dos celulares Android mais rápidos do mundo Ao se adquirir um celular, é analisado muitos aspectos sobre… Leia Mais
Confira opções de smartphones com preços mais em conta e que conseguem atender a tecnologia 5G Quando o assunto é… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies