LG G7 2018 – Ficha Técnica e Preços




Modelo chega às lojas para concorrer a um iPhone X e Galaxy S9.

O novo smartphone da LG, o G7, apresenta várias inovações. Começando pela inteligência artificial, que está mais integrada ao sistema, melhoria na tela, desempenho, câmera, resistência externa, entre outros. Todas essas melhorias contribuíram para o refino deste novo modelo.

Quer saber mais sobre o LG G7? Acompanhe este post.


Design e Tela

O novo aparelho da LG agora possui uma tela de 6,1 polegadas, com bordas menores e ampla iluminação. A resolução do visor continua sendo Quad HD+. No topo da tela há um espaço para o alto falante e para os sensores de câmera, que o usuário tem a opção de usar uma borda digital para ocupar este espaço.

Além disso, possui vidro com proteção Gorilla Glass 5, deixando-o mais resistente, junto da tecnologia IP68 atrás, que oferece ao smartphone resistência a fatores externos, como sujeira, água etc.

Há quem diga que seu design é como uma hibridação entre o aparelho da Apple, o iPhone X, e o Samsung Galaxy S9.


Câmera e memória

Já sua câmera é potencializada com inteligência artificial. O G7 apresenta 19 formas de disparo que agem de acordo com o que está em frente à câmera. Ademais, a câmera apresenta lente dupla, com uma lente grande angular de até 107° e outra com abertura de f/1.6. Há também um recurso chamado Super Bright Camera, que possibilita que a câmera consiga receber mais luz, em ambientes muito escuros. Tudo isso proporciona imagens com adaptação à luz, cores e brilhos, sem deixar de lado uma boa resolução.

Resumindo, a câmera manual do G7 se apresenta de forma bastante completa. Com ajustes de exposição, balanço de branco, ISO, velocidade e foco. Além de possuir também o modo retrato, como os aparelhos iPhones, que desfoca o fundo e foca em rostos. E, além de tudo, também há um software da Google, chamado Lens, que permite o uso da câmera para diversas funcionalidades, como identificar ou oferecer informações sobre lugares ou objetos, linkar fotos, fazer cartão de visita para contatos, adicionar eventos ao calendário, entre outros.

Processador e bateria

Quanto ao seu desempenho, o smartphone não oferece muito destaque. Apresenta um processador Snapdragon 845, de velocidade 2,8 GHz, 64 GB de armazenamento e 4 GB de memória RAM. Já sua bateria é de 3.000 mAh, o que é um pouco insuficiente para o porte da câmera, embora o processador consiga gerenciar bem a energia.

Em relação aos outros acessórios do sistema, eles podem auxiliar o usuário em muitas funções. O LG G7 possui alguns comandos exclusivos, com um botão físico exclusivamente dedicado ao Google Assistente. Além disso, possui um microfone ultra sensível, o reconhecimento de voz por meio do Super Far Field, sistema DTS:X, qualidade Hi-Fi Quad DAC e um potente alto falante de nome Boombox Speaker.

Ficha Técnica LG G7 ThinQ

  • Dimensões: 153,2 x 71,9 x 7,9 mm;

  • Peso: 162 gramas;

  • Sistema operacional: Android 8.0;

  • Processador: Snapdragon 845, octa-core, com velocidade 2,8 GHz;

  • Tela: 6,1 polegadas, com resolução Quad HD+;

  • Dimensão da tela: 3.120 x 1.440 pixels;

  • Memória: 64 GB de armazenamento, além de 4 GB de RAM;

  • Câmera traseira: lente dupla grande angular, ambas de 16 MP;

  • Câmera frontal: 8 MP grande angular (frontal);

  • Bateria: 3.000 mAh;

  • Preço: ainda não foi divulgado.

A análise final deste smartphone revela que, apesar de estar vindo com muitas informações que transformam este aparelho em um top de linha, nem todas as suas configurações contribuem para uma ótima funcionalidade, como, por exemplo, a sua bateria. Dessa forma, antes de adquiri-lo, é preciso ponderar entre os prós e os contras, além de ter em mente o que está buscando em um celular.

Felicia Lopes

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *