Moto G6 Plus – Ficha Técnica e Preço

  

  

Modelo evolui e se destaca pela ótima bateria.

O Moto G6 Plus é um smartphone que vem dando muito trabalho para a concorrência, porque ele tem preço de intermediário, mas visual de celular top de linha, sem contar a configuração avançada e mais, a bateria que ganha da maioria dos modelos disponíveis hoje no mercado. Fica claro que a Motorola acertou mais uma vez e seu último lançamento já é considerado um dos maiores sucesso no Brasil.

E não é por menos que o lançamento mundial do Moto G6 Plus foi justamente aqui no Brasil, ele já chegou conquistando o mercado e tem a preferência daqueles consumidores que procuram um smartphone muito bom e com preço mais em conta. Esta linha já vinha fazendo sucesso, mas a Motorola resolveu se arriscar um pouco mais e deixar o modelo mais próximo de um top, oferecendo tela maior, deixando o design mais moderno, além das super câmeras e a bateria que é um espetáculo.


A versão anterior tinha a tela no tamanho 5,2" e agora é de 5,9". Esse aumento deixou o celular com um visual imponente, olhando a primeira vez é fácil confundir com algum top. A tela ficou perfeita para quem gosta de assistir TV, filmes e vídeos em geral. Lembrando que esta versão conta com TV digital, uma opção cada vez mais procurada pelo consumidor em geral. O problema é que se a pessoa tiver mãos pequenas poderá encontrar certa dificuldade no manuseio deste smartphone se quiser segurá-lo com apenas uma das mãos, então o melhor a fazer é simular o seu uso antes de comprar. Pegue o aparelho, deixe a vergonha de lado e finja que está conversando com alguém, tente assistir a algum vídeo, use o comando só com uma das mãos e assim terá certeza que isto não será um problema futuro.

O corpo do Moto G6 Plus aderiu ao vidro, o que acabou deixando o design mais moderno, além de trazer um acabamento em 3D, o que dá a sensação de que há curvas atrás do celular. É um detalhe que agrada a uns, mas há quem não tenha gostado. Seja como for, é um smartphone robusto, muito elegante e por causa de seu design é preciso segurá-lo com firmeza, pois escorrega facilmente das mãos. Película protetora e até uma capinha podem ajudar bastante.

Quanto ao desempenho do Moto G6 Plus, é só elogio. Roda os aplicativos mais pesados sem travar, mesmo tendo vários abertos ao mesmo tempo. Games pesados também são executados com satisfação, assim como nos vídeos, é o fim do pesadelo dos travamentos. Para garantir todo esse poder de processamento, este modelo passou por um bom upgrade em relação ao seu antecessor e agora conta um processador Snapdragon 630 com 8 núcleos.

  

Mas o usuário ficará surpreso mesmo é com o desempenho da bateria, pois a Motorola conseguiu algo muito difícil, que é manter o equilíbrio entre processador e a tela, com o gasto de energia. O Moto G6 Plus pode rodar vídeos por 6 horas seguidas, estando conectado no Wi-Fi e mesmo assim, nem metade da energia da bateria terá sido consumida. Pode usar redes sociais, gravar vídeos, navegar na internet à vontade, que a bateria aguenta firme por muito mais tempo. Quem usa o smartphone só para o básico, como redes sociais, WhatsApp e notícias, poderá ficar sem se preocupar com recarga por quase dois dias.

A câmera traseira dupla é de 12MP e 5MP, garantindo fotos nítidas e com efeitos incríveis. E quando for tirar foto de algum ponto turístico, por exemplo, o Moto G6 Plus exibe informações sobre este local.

Ele vem com o Android 8.0 Oreo, 4GB de memória RAM, 64GB de espaço interno, bateria 3.200 mAh, sensor de impressão digital, carregamento TurboPower e na loja oficial da Motorola o Moto G6 Plus custa R$ 1.699,00. Só que em lojas virtuais de grandes redes varejistas, é possível encontrar este modelo por R$ 1.495,12.

Por Russel

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *