Sony Xperia XA1 – Especificações, Ficha Técnica



  

Modelo oferece bons recursos aos usuários, tendo bom processamento, espaço e uma excelente qualidade da imagem, isso graças à câmera de 23MP que vem com o moderno sensor Exmor RS e lente F2.0.

O Xperia XA1 é um smartphone que realmente consegue ser surpreendente sem ser caro, oferecendo bons recursos para o usuário que precisa de um aparelho com bom processamento, espaço, mas um de seus grandes destaques é a qualidade da imagem e isto é graças à câmera de 23MP que vem com o moderno sensor Exmor RS e lente F2.0. Com toda esta tecnologia o usuário terá uma nova experiência na hora de tirar uma foto ou gravar um vídeo, conseguindo ótimos resultados, mesmo em ambientes com pouca luminosidade.

E para aqueles que adoram tirar selfie e compartilhá-las com os amigos nas redes sociais, a câmera de 8MP irá garantir fotos mais nítidas, com bem menos ruídos e cores mais nítidas. A câmera frontal do Xperia XA1 vem com lente grande-angular, de 23mm para que todo mundo possa aparecer na foto, mesmo quando a turma é grande. Tem ainda o obturador por gestos que ao detectar a palma da mão, automaticamente faz o registro da imagem.

O aparelho de 5 polegadas tem o tamanho perfeito para ser transportado de um lado para o outro mais facilmente e cabe na mão sem risco de queda. O design ligeiramente arredondado garante maior comodidade para que o uso no dia a dia seja tranquilo.

Para garantir agilidade, a Sony investiu em um bom processador, mas tomando cuidado para que ele fosse o mais econômico possível, assim é possível passar o dia todo navegando na internet, assistir aos vídeos, jogar e conversar com os amigos nas redes sociais. E a memória de 3GB de RAM ajuda a executar um maior número de aplicativos ao mesmo tempo. E para quem precisa de espaço interno para armazenamento, são 32GB que podem ser expandidos com cartão microSD para até 256GB.

As dimensões do Sony Xperia XA1 são de 145 x 67 x 8mm e ele pesa só 143g, sendo um aparelho fácil de guardar e de levar para qualquer lugar. A tela HD de 5 polegadas e 720p, conta com tecnologia de ponta para garantir as melhores imagens, mais nítidas e com cores mais vivas. O processador é um octa-core Mediatek Helio P20 de 64 bits e vai surpreender na hora de executar aplicativos mais pesados.





Um detalhe que o usuário precisa ficar atento é em relação à bateria, que é de apenas 2.300 mAh. Apesar do cuidado da Sony em ter um processador que consumisse menos energia, ainda assim, se o aparelho for utilizado de forma intensa, poderá precisar de recarga no decorrer do dia, então a dica é que ao comprar um Xperia XA1, esteja com o carregador sempre por perto nos primeiros dias, para ver se o seu perfil irá acabar com a bateria do aparelho antes do fim do dia, ou não.

Uma ferramenta importante para este modelo é a Smart Cleaner que acompanha o uso do aparelho 24 horas por dia e vai trabalhando de forma inteligente para não deixá-lo lente após um determinado período, por exemplo, os aplicativos que quase não são usados, acabam sendo desativados para que o cache fique vazio e assim o processamento possa ser utilizado para executar os APPs que realmente são necessários.

Tem ainda o modo 'Stamina', tecnologia utilizada para prolongar a vida útil da bateria e quem sabe, garantir que você tenha o celular funcionando durante todo o dia. A Sony sabe que este aparelho não tem uma bateria que consegue atender aos usuários que utilizam o smartphone de forma mais intensa, por isso criou esta e outras ferramentas que ajudam a manter o aparelho com carga por mais tempo, porém, como já dito antes, cada um tem seu perfil e em poucos dias o usuário irá saber por quanto tempo irá conseguir usar o smartphone sem precisar recarregá-lo.

Por Russel

Sony Xperia XA1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *