Review do Sony Xperia XZ2 2018




Confira aqui os prós e contras do Sony Xperia XZ2 2018.

A Sony resolveu deixar os smartphones quadradões no passado e começa a mudar o design de seus aparelhos, sendo que o Xperia XZ2 foi o primeiro a contar com este novo visual. Este é um aparelho que tem bom desempenho, a câmera traseira melhorou muito, porém, ficou faltando a entrada convencional para fones e a bateria deixa muito a desejar, principalmente para quem precisa usar o celular o tempo todo.

Os celulares passaram por uma transformação há alguns anos, pois os aparelhos que eram enormes, começaram a ficar cada vez menores e quanto mais compacto fosse, mais moderno era. Só que este conceito vem mudando, hoje, um smartphone pequeno é visto como um aparelho básico, enquanto os grandões são apontados como modelos top. Mas o Xperia XZ2 tenta mostrar que é possível ter uma boa configuração, sem ser necessariamente grande.


O processador é Snapdragon 845, com 64GB de espaço interno para armazenamento e a câmera traseira tem 19MP para garantir fotos de ótima qualidade. O Xperia XZ2 cumpre bem seu papel e tem alguns diferenciais que podem conquistar o consumidor, mas tem alguns problemas que podem é afastar quem pretende comprar um celular novo.

Quem adquirir o novo modelo da Sony logo irá notar um grande inconveniente, pois o leitor de impressão digital ficou muito próximo da câmera traseira, então é comum ficar confundindo os dois, mesmo depois de algum tempo de uso.

A tela IPS LCD tem resolução de 2160×1080 pixels em proporção de 18:9. As imagens oferecem cores mais vivas e o nível de contraste é no ponto certo. O brilho automático demora para fazer os ajustes, o que pode irritar o usuário mais impaciente.


O Xperia XZ2 melhorou em vários aspectos, mas piorou em outros, por exemplo, ele é escorregadio e pesado, o que acaba deixando o usuário com a sensação de que poderá cair a qualquer momento. A Sony conseguiu deixar o smartphone mais bonito, mas para isso o aparelho ficou menos seguro, pesando quase 200 gramas é preciso segurá-lo com firmeza.

A Sony colocou no Xperia XZ2 um aplicativo exclusivo, o PS4 Remote Play, o celular se transforma em uma tela para jogar PlayStation 4. Mas o uso deste modelo poderá deixar o usuário na mão, já que a bateria é de apenas 3.180 mAh, que dependendo da forma como o aparelho é utilizado, não dura nem um dia.

Quando a bateria chega a 15%, o modo Stamina do Android entra em ação, mas isto pouco resolve, pois o aparelho praticamente não faz economia. E para piorar, a bateria não carrega rapidamente, é preciso deixar o aparelho um bom tempo na tomada.

Um ponto que pesa muito neste modelo da Sony é a câmera de 19MP, que garante fotos e vídeos de ótima qualidade. As fotos ficam nítidas, com cores viva, em HDR e é rápida para focar os objetos. Os vídeos ainda podem ser gravados em 4K HDR, em super câmera lenta. Mas é bom que o ambiente tenha boa luminosidade, do contrário as imagens não ficam totalmente nítidas.

Mas se uma câmera garante altíssima qualidade, a de selfie deixa muito a desejar e as imagens dificilmente irão agradar alguém. A câmera de 5MP gera imagens que na maioria das vezes são descartadas e o usuário precisa tentar mais algumas vezes até conseguir um resultado satisfatório.

Mas o desempenho do XZ2 é animador, o smartphone roda até games mais pesados sem ficar lento e nem travar. Mudar de um aplicativo para outro também é uma tarefa fácil, sem engasgos, mesmo quando há vários APPs abertos. Este é um modelo que atende as tarefas básicas, mas não tem nenhum grande diferencial para a concorrência.

Se o usuário tiver paciência para pesquisar outros modelos na mesma faixa de preço, encontrará smartphones bem melhores, com baterias que duram mais, que oferecem imagens de melhor qualidade e ainda oferecem tecnologia de ponta.

Por Russel

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *