Asus ZenFone 5 – Especificações, Novidades



  

O modelo Asus ZenFone 5 consiste em um smartphone operante por Android avançado e abrange, em todos os pontos de vista, diversas características das mais excelentes.

Recentemente, a terceira maior companhia de notebooks destinados ao consumidor final e também fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mães em todo o mundo, a Asus, estreou um novo aparelho celular, que está conquistando cada vez mais clientes.

O modelo Asus ZenFone 5 consiste em um smartphone operante por Android avançado e abrange, em todos os pontos de vista, diversas características das mais excelentes. Ele possui uma grande tela com 6.2 polegadas e apresenta uma resolução de 2246 por 1080 em termos de Pixels. Entre as diversas funcionalidades que o aparelho Asus ZenFone 5 contém, muitas são das mais inovadoras. Uma das mais marcantes está no LTE 4G, o qual proporciona uma melhor transferência de dados e também uma excelente navegação pela internet. A fabricante fez intensificar a capacidade de memória interna, aumentando para até 64 GB incluindo uma grande possibilidade de expansão.

Entre outros atributos ele está munido de uma potente câmera com 12 megapixels, a qual garante ao modelo Asus ZenFone 5 capturar imagens em um grau maior de resolução de 4160 por 3120 Pixels e ainda registrar os vídeos em até 4K com uma impressionante capacidade de resolução de 3840 por 2160 pixels. Trata-se de um aparelho bastante delgado, embora muito incrementado de funções. São 7.9 milímetros em sua espessura, o que faz do Asus ZenFone 5 um celular realmente muito interessante e prático.

Outros atributos que compõem sua ficha técnica são:

Funciona pelo sistema operacional Android 8.0 ZenUI 5.0 Oreo; dimensões externas em 153 por 75.6 por 7.85 mm; pesa em torno de 155 gramas; vem com GSM de Quad Band 850/900/1800/1900; Sim Card Nano; Dual Sim Dual stand-by; Chipset de Qualcomm Snapdragon 636; processador 8x 1.8 GHz Kryo 260; chega ao consumidor munido de GPU Adreno 509; possui memória Ram de 6GB; Memória Max de 64BG e capacidade de memória expansível em Micro SD até 2048 GB.

Agora, a chamada densidade de pixels está em 402 PPI; função de Touchscreen; são 16 milhões de cores na resolução e possui a potente proteção tipo Gorilla Glass; sensor de câmera com dimensão de 1/2.55 e abertura de até F 1.8; possui estabilização digital e Flash de tipo DualLed.





Ele possui uma vídeo câmera frontal com capacidade em Full HD, 30fps; conectividade de Wi-Fi em 802.11 a/b/g/n/ac; equipado com dispositivo de Bluetooth em 5.0 com LE/EDR/A2DP; munido de entrada USB em Type-C 2.0 e recurso de GPS com A-GPS/GLONASS, entre outras especificações que sublimam esse novo celular.

Com o avanço cada vez mais acelerado da tecnologia que, deste modo, está tornando-se mais eficiente, mais potente, ao mesmo tempo em que dispensa a utilização de matéria-prima em massa na produção dos smartphones, sendo que os aparelhos estão cada vez mais leves, o resultado acaba sendo positivo em muitos sentidos, ou seja, as fabricantes lançam aparelhos cada vez mais repletos de funcionalidades e cada vez mais baratos. Assim, todo consumidor poderá desfrutar de celulares de boa qualidade, por preços mais acessíveis.

A bateria deste novo Zenfone 5 é a clássica produzida em Lítio e vem com capacidade de 3300 mAh, permitindo maior tempo de carga ao longo do dia. A empresa Asus está entre as mais famosas do globo, mantendo uma boa concorrência com grandes marcas.

O Zenfone 5 chega ao consumidor embalado em uma caixa protetora com design elegante e discreto. Vem com capinha protetora; com carregador portátil turbo e adaptável; possui fone de ouvido normal e mais o cabo necessário para transferência de dados no padrão de tipo C. De resto, trata-se de um celular normal e eficiente.

Por Paulo Henrique dos Santos

Asus ZenFone 5



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *