Análise do LG G7 ThinQ 2018

  

  

Confira aqui os prós e contras do novo LG G7 ThinQ 2018.

Quem está procurando um smartphone que seja ótimo para fotos, vídeos e ainda traga uma série de novos recursos tecnológicos, certamente irá gostar de conhecer o LG G7 ThinQ 2018, um aparelho que muitos já consideram como o melhor da atualidade. O sucessor do LG G6 foi lançado recentemente no Brasil e é uma ótima opção para assistir a vídeos, TV, séries, filmes e vídeos em geral. Uma grande vantagem é que mesmo sendo uma versão melhorada, o valor continua o mesmo, cerca de R$ 3.900,00.

Mas o maior investimento no LG G7 ThinQ sem dúvida alguma foi na câmera, sendo que a traseira agora tem uma lente sobre a outra e não mais ao lado, como era antes. Elas garantem fotos de 16MP e uma dessas câmeras é ‘grande angular’, ou seja, as fotos podem ser mais abertas, assim cabe todo mundo, mesmo quando a turma é grande e quando for fotografar uma paisagem, será possível registrar muito mais da beleza local. A câmera frontal é de 8MP, também é ‘grande angular’ justamente para garantir as melhores selfies. Para ambos os lados, está disponível o modo retrato.


Nas duas câmeras também está presente o ajuste automático, que conta com a ajuda da inteligência artificial, que faz a identificação da ocasião em que a foto é tirada e faz todos os ajustes necessários, para que o resultado seja o melhor possível. Mesmo em ambientes fechados é possível garantir imagens com cores mais nítidas.

O LG G7 ThinQ também conta com o Google Lens, que faz a tradução de textos e até mesmo o escaneamento de imagens para que possa ser feita a edição. Outra vantagem é o reconhecimento de uma imagem, exibindo em seguida onde o objeto é vendido, só que isso ainda não está funcionando muito bem, por enquanto, então é preciso testar algumas vezes até que dê certo realmente.

Quem vê o novo lançamento da LG, logo nota que ele foi inspirado no iPhone X, principalmente o design na parte da frente do aparelho, contando com um entalhe bem no alto da tela, só que ficou um pouco mais estreito que o smartphone da Apple. E a câmera de selfie foi posicionada justamente nesse entalhe, juntamente com o sensor infravermelho, além da saída de áudio usada pelo telefone. Ao lado são exibidas as informações sobre a conexão Wi-Fi, bateria, horário e as notificações. Quando o usuário optar por assistir a vídeos, este espaço ficará preto, como se for a continuação de uma borda.

  

A tela do LG G7 ThinQ é de 6,1″ com tecnologia Quad-HD, de resolução 3120x 1440, deixando as imagens muito mais nítidas, só que esta configuração é inferior ao Galaxy S9 e também o S9+, que é 4K e resolução de 3840×21260. Mas o novo lançamento da LG tem uma tela enorme e o usuário irá se sentir bem à vontade até mesmo para assistir filmes mais demorados.

Um dos problemas já encontrados é que não são todos os aplicativos que utilizam totalmente o espaço oferecido na tela. O APP do NetFlix e também o Instagram Stories se saíram muito bem, mas outros como o YouTube acabam deixando algumas tarjas pretas em ambos os lados, já que não explora a tela por inteira.

A qualidade da imagem é ótima, mesmo em ambientes abertos e sob claridade do sol e outro destaque neste smartphone é a caixa de som, de excelente qualidade, sendo mais potente que os concorrentes.

Mas a LG errou feio na bateria do LG G7 ThinQ, pois descarrega rapidamente, durante menos de um dia, dependendo do que é usado no smartphone, em questão de horas é preciso procurar por uma tomada. E é preciso esperar 2 horas até que a bateria seja completamente recarregada.

Por Russel

Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *