Nokia 6.1 Plus – Características, Especificações




O modelo Nokia 6.1 Plus apresenta uma ficha técnica muito interessante. Confira mais detalhes.

A Nokia é uma das mais importantes fabricantes de produtos eletrônicos do mundo. E como não podia ser diferente, a organização também entrou no mundo mobile há algum tempo e nesse período foi responsável por criar um portfólio muito interessante, contendo produtos diversificados e que suprem todas as necessidades dos consumidores. E se você está interessado em conhecer os produtos da marca, uma boa aposta para dar início a essa pesquisa é o Nokia X6. Uma informação importante é que o modelo X6 é a versão vendida para países internacionais, no Brasil ele é o Nokia 6.1 Plus. Por isso, em algumas descrições eles são classificados como sinônimos. Leia o texto abaixo e conheça um pouco mais sobre este celular.

Algumas informações sobre a aparência do Nokia X6 e outras informações

O Nokia X6 é um dos modelos mais recentes lançados pela empresa de origem europeia, prova disso é o design desse celular. Ele foi um dos primeiros modelos em que a marca exclui qualquer botão na parte da frente. Os dois detalhes que se encontram na parte frontal, são o nome da empresa na parte debaixo onde se encontrava algumas funções ativadas por touchscreen e na parte superior onde se tem um recorte na estrutura e ali foi depositada a câmera frontal.


Além disso, a marca também apostou nos cantos arredondados. Essas curvas estão bem acentuadas neste aparelho. A tela é de 5,8 polegadas, uma tela grande e que está muito próxima às extremidades do celular. Em relação às cores, sabe-se que a marca fabricou o aparelho na tonalidade preta. Por se tratar de um aparelho grande e muito moderno, a Nokia utiliza neste celular a proteção “Gorilla Glass 3”, aquela película que ajuda em caso de queda.

Sobre do processado, poder de armazenamento e sistema operacional utilizado no X6

Esse aparelho telefone apresenta uma ficha técnica muito interessante. Por exemplo, o processador é o 4x 1.8 GHz Kryo 260 + 4x 1.6 GHZ Kryo 260. Esse número é responsável pelo desempenho do aparelho em abrir e rodar aplicativos e outros programas. Já sobre a memória ela conta com 64 GB iniciais e na utilização de um cartão de memória, ela se expande para 128 GB. A memória RAM é de 04 GB.

A Nokia é mais uma das empresas que utiliza o Android como software. A versão que está presente neste celular é a Oreo 8.1 Oreo. Com isso, ele é mais um aparelho que já vem com os aplicativos do Google pré-instalados. Isso facilita, pois, a grande maioria das pessoas já tem uma conta no Google e também poupa a memória do aparelho. E neste smartphone também pertence à classe dual Chip.


As três câmeras que foram o sistema fotográfico do Nokia X6

A grande febre de alguns anos atrás foram os aparelhos que continham duas câmeras fotográficas, uma na parte frontal e a outra na traseira. Mas, as marcas resolveram inovar e agora algumas estão apostando em celulares com câmeras triplas. Ou seja, câmeras duplas na parte de trás ou duplas na parte da frente. E no caso do Nokia X6, esse recurso foi utilizado.

Este telefone apresenta uma câmera traseira dupla, sendo uma com 16 megapixels e 05 cinco megapixels. E uma câmera frontal com 16 megapixels. Com a traseira, a imagem vai ter uma resolução de 21 megapixels, uma foto de alta qualidade. E pense nas selfies que você vai tirar com 16 megapixels? Este telefone foi pensando para pessoas que gostam de registrar os momentos. Além disso, tem recursos para antes e depois da fotografia, para realizar edições. Os vídeos gravados com o X6 possuem uma resolução de 4k.

Valor do X6 no mercado nacional

O Nokia X6 pode ser encontrado no mercado nacional e ele é vendido a partir de R$ 1.499,00. Pela ficha técnica que ele apresenta este celular tem um preço razoável.

Por Isabela Castro

Nokia 6.1 Plus

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *