Motorola One – Características, Lançamento no Brasil




Segundo rumores, o Motorola One contará com processador Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e o espaço interno para armazenamento será de 64GB, sendo expansível com cartão microSD.

Quem deseja conferir as novidades do Motorola One já conta os dias para o lançamento do modelo que pode chegar ao mercado brasileiro já no mês de outubro e nesta última quinta-feira, dia 27, a empresa enviou para toda imprensa um convite para um evento que será realizado no dia 4 do próximo mês, no prédio do Google em São Paulo. Apesar do convite não revelar do que se trata e nem para que será este evento, muitos acreditam que é para anunciar oficialmente o Motorola One aqui no Brasil.

Nas últimas semanas foram vários vazamentos, de imagens e detalhes do smartphone, por isso muitos já o consideram como um aparelho conhecido, mas oficialmente a Motorola não revelou nada.


Segundo as informações vazadas, o Motorola One contará com processador Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e o espaço interno para armazenamento será de 64GB, sendo expansível com cartão microSD. A traseira do smartphone é de vidro, para deixá-lo com um visual moderno e tem uma câmera de 13MP com 2 lentes, assim consegue reconhecer profundidade. Na frente, a câmera é de 8MP.

A bateria é de 3.000 mAh, oferecendo autonomia de até 24 horas sem precisar recarregar, porém, isso vai depender muito de cada pessoa. Se for um usuário que fica jogando e conectado à internet, ou assistindo vídeos online, então pode ser preciso ter que parar e ir procurar uma tomada para recarregar a bateria.

O sistema operacional é o Android 8.1 Oreo, porém, segundo a Motorola, este aparelho será um dos primeiros a receber o Android 9.0 Pie e a notícia agradou a muitos, fazendo com que cresça ainda mais a vontade de conhecer o modelo.


Foram tantos vazamentos e tantas notícias circulando sobre o aparelho, que há quem acredite que a Motorola resolveu antecipar a data de lançamento. Para quem gosta do Android 8.1 puro, ficará satisfeito em ver o sistema operacional rodando com rapidez no smartphone, assim como os aplicativos, mesmo quando há vários abertos. A Motorola firmou uma parceria com o Google e este smartphone também faz parte do programa 'Android One' da Google. Na Europa este aparelho já foi lançado e por lá o valor é de R$ 1.400,00 e média. Para o mercado brasileiro não se sabe qual será o valor, mas é certo que ficará acima do mercado europeu, por causa dos impostos cobrados por aqui.

Na Índia o aparelho também já é comercializado, juntamente com o One Power. Aqui no Brasil, mesmo com o anúncio do evento já ter sido marcado para o dia 4 de outubro, ainda continuam surgindo alguns rumores, entre eles o de que o aparelho poderia já trazer a última versão do Android, a 9.0 Pie, mas quanto a isso já ficou claro que não será assim. O One trará a versão 8.1 Oreo e depois poderá ser atualizado, a garantia da empresa é que colocará o modelo entre os primeiros da fila.

De acordo com o gerente de produtos da companhia, Abhisek Kumar, o Android One será um smartphone que trará atualizações bem mais rápidas e ressaltou ainda que em outubro já começa também o programa de testes utilizando o Android Pie, para que possam ser corrigidos todos os problemas antes que o sistema operacional seja liberado para o usuário final.

Kumar chegou a mostrar para um site indiano, uma amostra de como é o Motorola One Power rodando o Android Pie, revelando que a interface ficou bem parecida com a do Google Pixel.

A Motorola dará ao One e One Power, 3 anos de atualizações garantidas, sendo assim, os usuários poderão ter certeza de que por um bom tempo terão smartphones atualizadíssimos. Agora falta pouco para que o aparelho seja revelado, pelo menos é esta a expectativa de todos que estarão presentes no evento dia 4 de outubro.

Por Russel

Motorola One



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *