Motorola One Power – Especificações, Características

  

  

Modelo é uma smartphone com ótima configuração, muitas novidades e um preço bem mais em conta que os tops de linha.

No final do último mês de agosto, a Lenovo/Motorola finalmente apresentou ao mercado o novo Motorola One e também a versão Power, o evento se deu durante a IFA 2018, em Berlim, na Alemanha e atraiu olhares do mundo todo, pois é um smartphone com ótima configuração, muitas novidades e um preço bem mais em conta que os tops de linha. O Motorola One Power, por exemplo, atende com tranquilidade a grande maioria dos usuários, podendo rodar os aplicativos mais usados do momento com agilidade, ainda que se mantenha várias janelas abertas.

Setembro era para ser o mês dos novos iPhones, a Apple preparou um mega evento para lançar seus novos modelos, mas estes smartphones acabaram tendo que dividir os holofotes com o Motorola One Power, que tem feito muito sucesso e promete ser um dos líderes de vendas nos próximos meses.


Tanto o One como o One Power rodam o sistema operacional Android One que é a versão mais pura do SO do Google, estes modelos serão os primeiros da empresa a receberem a mais última versão do sistema operacional da gigante de buscas na internet, o Android Pie. E a Motorola ainda garantiu aos futuros donos do smartphone One Power que o aparelho receberá as versões do SO que serão lançadas, porém, não especificou até quando estas atualizações poderão ser feitas.

Quem vê o Motorola One e o One Power, praticamente não verá diferença no design, pois são bem parecidos e até lembram o iPhone X, exceto a parte inferior que é mais próxima do Galaxy S. No topo tem o entalhe e a câmera traseira lembra muito os novos modelos lançados pela Apple.

A diferença entre os dois novos modelos da Motorola está na configuração, pois o One Power é mais potente, como o nome já diz. A tela é de 6,2" e resolução Full HD+. É um smartphone grande e isso deve ser analisado antes da compra, pois é ótimo para quem gosta de assistir a vídeos no aparelho e também jogar, mas pode ser um pouco complicado para aqueles que precisam levar o celular para todos os lados. Cada usuário tem suas necessidades e é preciso analisar bem as características do smartphone para depois não se arrepender.

  

Outra vantagem do One Power está em sua bateria, de 5.000 mAh, capaz de manter o aparelho longe da tomada elétrica todo o dia, mesmo quando o smartphone é utilizado de forma mais intensa. Quanto ao processador, ele conta com um Snapdragon 636 que aliado a 6GB de memória RAM, roda com tranquilidade os APPs mais utilizados do momento. As câmeras traseiras contam com 15MPG e 5MP, enquanto a frontal é de 12MP, garantindo boas fotos mesmo quando há pouca luminosidade. Não há um resultado fantástico nas fotos e vídeos, mas atende com folgo o usuário comum. O espaço para armazenamento interno é de 64GB, assim como na versão One. Vale ressaltar que tem uma versão com 4GB, um pouco mais barata, para quem não precisa rodar vários aplicativos ao mesmo tempo.

A tela é IPS LCD, Full HD+ com resolução de 1080 x 2160 pixels, chipset Qualcomm Snapdragon 636 SDM636 e aceita cartão micro SD de até 256MB. Tamanho de 75,9mm x 155,8mm x 10,0mm. Pesa 170gramas, sendo um modelo que não deixa nada a desejar para os tops de linha.

Mesmo com tantos novos modelos tops sendo lançados no último mês de setembro, o Motorola One Power não deixou de ser um destaque neste concorrido mercado e mostra que a Motorola continua sendo capaz de oferecer bons aparelhos, com preços mais acessíveis. A dica é pensar bem em como irá transportar este smartphone, devido ao tamanho e no mais, o usuário pode ficar tranquilo, pois terá um ótimo aparelho em mãos.

Por Russel

Motorola One Power

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *