Samsung Galaxy A9 2018 – Lançamento no Brasil, Características




Para os curiosos e aqueles que necessitam trocar de smartphone e querem conferir esta novidade, ele já pode ser encontrado nas lojas desde o dia 22 de janeiro por valores que chegam a R$ 3.199.

Desembarcou em terras brasileiras no último dia 22 de janeiro, mais um smartphone fabricado pela Samsung. Após fazer burburinho nos outros países, chegou a vez dos brasileiros colocarem as mãos no Galaxy A9 versão 2018. O dispositivo se destaca pela presença de quatro câmeras na parte traseira.

Este é o primeiro aparelho com estas características no Brasil. Para os curiosos e aqueles que necessitam trocar de smartphone e querem conferir esta novidade, ele já pode ser encontrado nas lojas desde a data mencionada acima por valores que chegam a R$ 3.199, podendo estar mais barato em promoções com varejistas online.


Visual e parte frontal

Apostando na tela infinita como destaque, a parte frontal salta aos olhos pelo aproveitamento da tela exercido pela Samsung. O pouco espaço que sobra abriga os sensores e a câmera frontal. A parte frontal também é utilizada para o desbloqueio fácil, bastante eficiente no smartphone.

As cores azul e rosa fogem um pouco do tradicional, dando um estilo diferente ao A9 2018. Sua construção em vidro e alumínio dá um ar mais profissional, fugindo das construções muitas vezes desleixadas daqueles que são equipados com especificações mais simples.

Parte traseira com quatro câmeras

A Samsung ousou ao trazer quatro lentes para este smartphone. Os felizes proprietários agora poderão obter resultados mais profissionais, graças ao conjunto de câmeras e o software embarcado, com modos automático, Pro, e outros de fotografia. Tão elogiado, recebeu algumas melhorias para suportar a novidade.


De acordo com a fabricante, das quatro lentes presentes, a principal tem 24 megapixels. A segunda é uma grande angular projetada para a captura de ambientes mais abertos. A terceira, e não menos importante, beneficia o zoom e a última lente está preparada para o efeito de desfoque, similar aqueles já encontrados nos modelos tops de linha, e nas câmeras profissionais.

A parte traseira também abriga o sensor de digitais e o logo da marca, estilizada assim como em todos os outros aparelhos fabricados pela Samsung.

Memória e processamento

O Galaxy A9 2018 possui 6GB de memória RAM, sendo suficiente para as tarefas básicas, médias e avançadas. O número generoso de memória auxilia o usuário a não precisar trocar de tempos em tempos por falta de desempenho. A tecnologia DDR4 deve agilizar os trabalhos, não deixando o usuário na mão para nada.

Acompanhado da memória generosa, por aqui o processador é por responsabilidade do Snapdragon 660, com oito núcleos, rodando a 2.2 GHz cada. Apesar de ser um intermediário, é outro ponto que dá conta de todas as tarefas. A diferença para um aparelho top de linha não é tamanha e deve suportar por um bom tempo o uso básico, médio e avançado.

Merece destaque também a possibilidade de se utilizar dois chips de operadora. O cenário é ideal para quem utiliza uma linha para trabalhar e outra para tarefas pessoais. Os dois SIM Cards podem trabalhar de forma ativa ao mesmo tempo, sendo um slot destinado ao 4G e outro destinado a conexões mais simples.

Além dos dois chips de operadora, aqueles que necessitam expandir o armazenamento interno – que é de 128 GB – expansível até 512 GB. O A9 2018 também suporta as redes 4G de alta velocidade e as conexões Wi-Fi de 5GHZ.

Dois apps iguais ao mesmo tempo

A Samsung vem utilizando o recurso de dois chips para alavancar a possibilidade do uso de duas redes sociais. O usuário que necessitar pode utilizar duas contas de Whatsapp, Facebook ou Telegram, por exemplo, sem precisar apelar a algum outro programa ou alguma “gambiarra”.

O Android embarcado é o 8.0 Oreo, recebendo uma interface modificada pela Samsung, com melhorias se comparado ao Android tradicional e puro.

Por Leandrinho de Souza

Samsung Galaxy A9 2018

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *