Samsung Galaxy Fold – Novo Smartphone Dobrável que Vira Tablet





Modelo inovador deve chegar ao mercado com 6 câmeras.

Se você acha que já viu de tudo em termos de inovação no setor de telefones celulares, a Samsung vem para provar que você está errado. A sul coreana apresentou na última quarta-feira, dia 20 de fevereiro, o seu primeiro aparelho smartphone-tablet que é dobrável. Chamado de Galaxy Fold, o lançamento já é amplamente aguardado, chegando às lojas dos Estados Unidos na data de 26 de abril. O valor divulgado é de US$ 1.980, aproximadamente R$ 8 mil na moeda brasileira. Ficou interessado para saber mais sobre o modelo? Então se liga nas informações que nós iremos compartilhar com você.

Um pouco mais sobre o Galaxy Fold

Apesar de não haver uma previsão de estreia e um preço oficial para o Brasil, já se sabe que o aparelho Galaxy Fold virá com disponibilidade em diversas cores muito atrativas. São elas: Astro Blue (azul), Martian Green (verde), Space Silver (prata) e, por fim, Cosmo Black (preto).




Quando aberto, o smartphone possui 7,3 polegadas, sendo considerado e criado de forma a ser um híbrido entre os celulares e tablets. Considerando a sua utilização na prática, ele pode ser considerado muito mais um tablet que possui as funções de um smartphone, uma vez que envia mensagens e faz ligações com facilidade. Ao mesmo tempo, o telefone possibilita a abertura de três aplicativos na sua tela.

Na realidade, pode-se dizer que o Galaxy Fold em sua essência é formado por duas telas. Assim, quando ele está fechado, a resolução é de 840 x 1960 pixels em uma tela de 4,6 polegadas. Uma vez aberto, a tela que é utilizada para o celular ficará na parte de trás. A outra tela tem a resolução apresentada em 1536 x 2152 pixels. Sempre que dobrado, a espessura do aparelho é de 17 mm. Já aberto, ele é muito mais fino do que o Galaxy S10, que também foi anunciado durante o mesmo evento e que possui 7,8 mm. Assim, o Galaxy Fold fica em apenas 6,9 mm.


De acordo com a fabricante, a garantia é de uma grande durabilidade para o produto, uma vez que a tela sobreviveria a aproximadamente 200 mil dobradas. Assim, em um cálculo preciso, o usuário poderia utilizar o aparelho por um período maior que cinco anos, dobrando a tela 100 vezes a cada dia.

Seis câmeras no Galaxy Fold

São seis as câmeras que compõe o Galaxy Fold. A distribuição é feita da seguinte forma: uma frontal externa, duas na posição dianteira interna e, ainda, outras três principais posicionadas na parte traseira.

A melhor de todas as câmeras possui 16 MP, com abertura de f/2.2 e um ângulo de 123 graus. Já na parte traseira, há uma lente teleobjetiva com 12 MP e uma abertura f/2.4 e estabilização da imagem. Ainda, há uma dual-pixel com 12 MP wide, sendo a abertura ajustável de f/1.5 e 2.4.

Mais detalhes do Galaxy Fold

Com memória RAM de 12 GB e um espaço de 512 GB, o Galaxy Fold divide a sua bateria em duas para uma melhor distribuição total do peso. Essa é de 4.380 mAh. Para o carregamento, o Fold utiliza a opção sem fio e uma tecnologia Powershare. Com essa alternativa, é possível que dois usuários aproximem os seus gadgets para que seja feito o “empréstimo” da bateria de um para o outro, caso haja a necessidade.

Firmando uma parceria com o Google, há alguns extras para aqueles clientes que adquirirem o aparelho celular Fold da Samsung. Entre uma das mais requisitadas é a assinatura Premium e gratuita do canal YouTube para todos os usuários. Porém, vale lembrar que essa promessa somente é válida, em um primeiro momento, nos Estados Unidos.

Kellen Kunz

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *