LG G8 ThinQ – Lançamento, Características





O que mais impressiona neste modelo é seu diferencial em relação aos concorrentes: desta vez a fabricante apostou em sensores utilizando a câmera frontal como item importante para reconhecimento do usuário.

Buscando superar as demais empresas concorrentes quando se fala em smartphones, a LG prepara o lançamento de mais um aparelho de gama alta: o G8 ThinQ chega como resposta a aparelhos como iPhone XS e Galaxy S10, buscando remeter os bons tempos da linha G, onde a empresa oferecia um hardware de ponta com sucesso de vendas.

O que mais impressiona neste modelo é seu diferencial em relação aos concorrentes: desta vez a fabricante apostou em sensores (da mesma forma que a linha Moto fazia no passado) utilizando a câmera frontal como item importante para reconhecimento do usuário. Por aqui, a lente usará um campo de profundidade para reconhecer quem está usando o aparelho tão potente que os vasos sanguíneos são analisados.




Melhorias no som

Utilizando a expertise da linha de TVs, a LG aproveitou para melhorar o som do G8 ThinQ, buscando se diferenciar das demais. A tela OLED foi pensada também para emitir som.

Basicamente o painel será um auxiliar para a difusão mais alta do som, seja em um filme como o Netflix, seja em uma música ou algum outro conteúdo consumido. Os jogos devem se beneficiar dessa melhoria, proporcionando uma maior imersão ao consumidor.


Para isto, o som é estéreo com tecnologias de alta qualidade para seus alto falantes e na reprodução de mídia.

Diversas características

Por aqui, segue o padrão dos novos lançamentos: aproveitamento total da parte frontal com pouco espaço para as bordas, câmeras e outros sensores. E é isto que se é apresentado: um pequeno espaço para a lente e sensores e poucas bordas: São 6.1 Polegadas na tecnologia OLED com resolução QHD+.

Desta vez, o topo de linha Snapdragon comanda o processamento. O 855 da Qualcomm deve entregar um processamento superior às gerações passadas, com suporte as novas tecnologias e rodando com folga tudo aquilo que está disponível para o Android por um bom tempo.

Para aguentar o fôlego e se manter como um dos celulares mais rápidos, 6GB de RAM está à disposição para a abertura de apps e uso no multitarefa. Como armazenamento interno, 128 Gb com capacidade de expansão via cartão SD podendo chegar até 2TB além daquilo que já vem por padrão no aparelho.

No conjunto de câmeras, a LG não ficou para trás e colocou na parte traseira um sensor triplo. São três câmeras podendo chegar até 16 MP dependendo da lente escolhida. Porém é na câmera frontal que toda a mágica acontece: diferentemente do que vem sendo adotados pelo mercado, os sensores presentes junto à lente auxiliam no reconhecimento facial citado no início da matéria: criando um campo para o reconhecimento mais seguro.

A questão da bateria não mudou tanto: São 3.500 mAH com suporte ao carregamento rápido. Ainda não há testes disponíveis, porém as melhorias realizadas no sistema pela LG devem permitir o uso leve e moderado por um dia todo longe da tomada: isso inclui mensagens no Whatsapp, leitura de um ou outro texto eventual, algumas ligações e a reprodução de algumas músicas.

Android atualizado com modificações

Para melhor experiência, o G8 ThinQ chegará as lojas rodando o sistema mais atualizado possível: 9.0 com modificações feitas pela LG.

Esta modificação permite o uso de todos os recursos de forma satisfatória, com a aplicação de temas para personalização, além da otimização no conjunto de hardware se comparado ao Android puro enviado pela Google para a fabricante.

Preços e disponibilidade

É esperado que em breve, as vendas iniciem no mercado internacional. Com a proximidade da chegada do S10 a mãos dos consumidores, a data especulada pela imprensa internacional até o fechamento desta matéria será o mês de abril.

Apesar do anúncio, nenhum preço também foi divulgado. A estimativa é que o valor cobrado fique na casa dos 1.199 dólares no Canadá, de acordo com fontes do mercado varejista. Porém, tudo isso são rumores até que tudo seja esclarecido pela LG.

Por Leandrinho de Souza

LG G8 ThinQ

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *